Voluntários derrota o Girassol por goleada de 8 a 0, pelo Amador

Por Fernando Souza
Imagem: Max Germano

Imagem: Max Germano

Pelo Campeonato Amador de Uberlândia, na maior goleada da 9ª Rodada, o Voluntários venceu o Girassol por 8 a 0 e assumiu a liderança da Primeira Divisão. A partida foi no poliesportivo do Bairro Tocantins.

Em apenas um minuto de bola rolando, Bega balançou a rede para o Voluntários e abriu o marcador: 1 a 0. Querlei, do Girassol, não conseguiu dominar a bola na cara do gol e desperdiçou essa oportunidade.

Aos 11 minutos foi a vez de Anderson Oliveira fazer o dele e ampliar o placar: 2 a 0 Voluntários. José Ribamar, do Girassol, tentou, mas o goleiro Paulo Sérgio estava atento. Pelo lado esquerdo, Bega tentou de longe e a boa subiu demais. Nesse ataque do Girassol, Gustavo pegou mal e a bola saiu pelo lado direito do gol de Paulo Sérgio.

Willian soltou um bomba de longe e Paulo Sérgio fez a defesa. Numa arrancada de Bega, a bola passou por cima do gol do Girassol. Cobrança de escanteio e o goleiro Eduardo deu um soco na bola para afastar o perigo. Cobrança perigosa e Gustavo, do Girassol, bateu direto para fora. Fim de primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo o Voluntários começou a pressionar em um lance com Daison. O camisa 23, Vinícius, tinha acabado de entrar e já marcou o dele de cabeça: 3 a 0 Voluntários. Cobrança de Dieybe, do Girassol, e a bola pegou na barreira. Fernandinho encarou a zaga do Voluntários e bateu no canto esquerdo, mas Paulo Sérgio agarrou a bola.

Aos 19 minutos, Bega bateu com categoria sem chances para o goleiro Eduardo: 4 a 0 Voluntários. Quatro minutos depois, Paulo Gomes, recebeu e teve que enganar o goleiro Eduardo para deixar o placar ainda mais elástico: 5 a 0 Voluntários. Em outra jogada, Anderson Oliveira só encostou na bola para marcar o sexto gol do Voluntários. E o mesmo Anderson Oliveira num passe de Bil, marcou de novo: 7 a 0 Voluntários.

O jovem Érick, camisa 13, também tinha acabado de entrar e marcou o dele no canto direito: 8 a 0. E a goleada acabou com este resultado.

Do lado do Girassol ficou a avaliação dos erros para as próximas rodadas.

As duas equipes têm jogos definidos para a próxima rodada no domingo, 10. O Voluntários encara o Guará. Já o Girassol enfrenta o Luizote. Os partidas acontecem às 10 da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *