Fiéis realizam manifestação de apoio ao padre suspeito de pedofilia em Araguari

Fiéis realizaram nesta segunda-feira, 24 de março, uma manifestação na porta da Igreja Nossa Senhora Aparecida em apoio ao Padre José Maria, que foi detido por suspeita de pedofilia, em Araguari.

Os religiosos fizeram cartazes e orações em solidariedade.

Para os fiéis, o suspeito é inocente.

Eles afirmaram que conhecem bem o padre há muito tempo, e esperam que a justiça seja feita em breve.

O Padre Valdemir Domingues da Silva afirma conhecer a índole do suspeito e acredita em sua inocência.

O suspeito ficou preso por dois dias no Presídio Jacy de Assis, mas foi liberado nesta segunda-feira, 24 de março, após um alvará de soltura.

O Padre José Maria Pinheiro foi afastado de suas funções sacerdotais exercida na Paróquia São Judas Tadeu.

O caso está sendo investigado.

17 respostas a Fiéis realizam manifestação de apoio ao padre suspeito de pedofilia em Araguari

  1. vida disse:

    sei não não esse padre tem culpa no cartório kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Eunice Maria de Brito Martins disse:

    Gostaria de ter participado desta manifestação em defesa do Pe.José Maria,não o conheço muito bem, mas o pouco que conheço acho que ele não tenha este caráter para fazer esta atrocidade.
    As pessoas estão julgando e condenando sem pensar que ele é padre,mas antes é um ser humano e que como todos tem direito de se defender .Lembrem-se:quando você aponta o dedo para acusar alguem, três ficam virados para se próprio.

  3. Gledson Henrique disse:

    a questão não e ter ou não culpa, o que importa e a veracidade dos fatos e não pré julgamentos.

  4. jorge santos disse:

    tá com pena, leva o padre para sua casa e deixa ele com seus filhos.

    • Indignado disse:

      Jorge… concordo com você que quem tem culpa tem que ser punido, aliás acho que todos concordamos….. o que nós apenas reclamamos é o fato de a mídia já colocar o nome do padre na TV, filmaram até a frente da Igreja. Porém o nome da acusadora não foi revelado por motivo de “preservar as vítimas”….. Concordo… devemos preservar as vítimas. Mas, e se a vítima for o padre? É muito fácil a pessoa talvez não gostar dele e inventar uma acusação contra ele, mesmo que não tenha como provar…. Esse jornalismo que a mídia apresentou não foi nem de perto imparcial. Não deveriam pelo menos por enquanto revelarem o nome do padre, pois, não sabe se ele realmente é culpado. Ele pode estar sendo uma vítima cruel disso tudo.
      Porque a mídia não revela os nomes quando é algum caso com policial, tivemos um recente a poucos dias, o policial que legitimamente matou o bandido ninguém sabe quem é. A algum tempo atrás um Policial civil bateu em um empresário,mas a mídia não divulgou o seu nome, bando de jornalista covardes… só chutam cachorro morto…. não tem coragem de denunciar políticos, policias, etc….

    • celma disse:

      ainda bem que quem julga é Deus e nao pessoas mediocres.

  5. Andre Silva disse:

    Quem apoia pedofilia é o que mesmo??!!

  6. Miller disse:

    Se condenado, tem mais é que se lascar mesmo, a Lei 12.015 esta ai pra isso mesmo.

  7. Ela disse:

    Acho muito válida a manifestação apesar de ter ficado chocada com a notícia. Os Padres são seres humanos como nós e tem suas necessidades fisiológicas. Se o matrimônio fosse liberado, talvez diminuiria esses casos. Fiquei com pena do Padre José Maria, já me confessei muitas vezes com ele e jamais imaginaria que fosse acontecer isso. Cabe a Deus julgar pois ele conhece o coração de todos nós seus filhos.

  8. mabia disse:

    ESPERO A VERDADE, POIS ISSO É UMA DEFAMAÇAO A IGREJA CATOLICA, O QUE MAIS TEM NESSE MUNDO É HIPOCRISIA,DEUS ESTA CANSADO, VEIO PRA REAFIRMAR A PASSAGEM ” EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

  9. FCR disse:

    Eu levaria sim…. e deixaria o meu filho com ele sempre, pois ele é um homem bom, honesto, dedicado. A justiça vai ser feita e a verdade cairá sobre a terra, pois Deus é justo.
    Só por ele ser padre tem algo anatômico e fisiológico diferente do ser humano? Ele nao pode ter erros?.. Aos olhos de Deus nossos erros tem o mesmo peso e todos nos temos teto de vidro.
    E por mais que seja verdade, ele não esta só. Somos irmãos em Fé e ao envies de julgar e apedrejar, estendemos as minhas mãos para ergue-lo novamente e rezo para Deus o perdoar.

  10. jumasafe disse:

    Tenho a certeza que tudo será esclarecido… Tenho fé em Deus! As pessoas que estão incriminandonão podem estar tirando proveito da situação!

  11. jumasafe disse:

    As pessoas que estão incriminando estão tirando proveito da situação. O Papa Francisco elegeu a comissão (aplausível a ação de Dom Paulo – pro teger a Igreja Católica Apostólica Romana). Em relação aos acusadores com certeza querem dinheiro porque podem pedir “danos morais”. Mas é a palavra de um menino de 12 anos e uma mãe ausente a situação, poias o menino estava com a vó e encontrava na rua…
    Bairro conturbado, periférico…

  12. Eunice Maria de Brito Martins disse:

    Ontem, o Padre José Maria foi solto ,a justiça já está começando,pois, acho que se ele foi solto é porque não conseguiram nenhuma prova cabível. Agora pergunto:se não conseguiram provar que medidas serão tomadas para pelo menos trazer um pouco de paz para o coração do acusado e quase linchado? E os que tanto acusaram porque pararam com os comentários?

  13. REGINALDO disse:

    EU CONHEÇO O PE. JOSE MARIA A 40 ANOS, OU SEJA DESDE SEUS 08 ANOS, E NEM SABIA QUE ELE ERA GAY, AGORA ELE É ALÉM DE GAY, PEDÓFILO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *