Novo cemitério deve ser entregue em janeiro de 2014

Prefeitura de UberlândiaAs obras do Cemitério Parque dos Buritis devem ser entregues em janeiro de 2014 pela empresa responsável pela construção. O novo espaço terá capacidade para 26 mil túmulos, dos quais sete mil serão reservados à Prefeitura de Uberlândia para o atendimento social, ou seja, às famílias que não podem pagar pelo serviço. A empresa terá direito de explorar o serviço por 25 anos. O cemitério poderá acolher até 56 mil sepultamentos.

A obra é considerada uma das mais modernas, terá quatro salas para velório, com capela ecumênica para cerimônia que simula um sepultamento, com sistema de elevador que desce até o crematório.

O equipamento para a cremação já foi instalado e conta com sistema que não gera poluição, atendendo a todas as normas ambientais. Uberlândia será a primeira cidade do interior do Estado que oferecerá o serviço de cremação.

“Estamos atendendo a necessidade do município que está com um cemitério saturado e outro próximo de chegar a sua capacidade máxima. Seremos uma referência também para a região, já que o serviço de cremação mais próximo é em Goiânia ou Ribeirão Preto”, disse o prefeito Gilmar Machado, que fez uma visita às obras do cemitério nesta segunda-feira (09) acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Afonso.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *