Idosa de 78 anos morre carbonizada no Shopping Park

Na tarde desta quinta-feira, 12, aconteceu um incêndio no bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia. Uma senhora de 78 anos, Célia de Jesus Silva, que morava com genro e filha, estava sozinha no local e morreu queimada.

Segundo a Polícia Militar (PM), os vizinhos viram fumaça saindo da casa, que é geminada, e começaram a gritar, para alertar Célia. Porém, em pouco tempo, era possível ver labaredas altas. As pessoas que estavam por perto tentaram ajudar e ligaram uma mangueira, mas o fogo estava muito alto. Elas então, ligaram para o Corpo de Bombeiros.

O fogo atingiu parte da outra casa, fazendo cair o telhado. Quando os bombeiros chegaram ao local, a primeira casa já havia sido destruída e a cadeirante havia morrido.

Suspeita-se que o incêndio tenha começado por um curto-circuito, porém suas causas ainda estão sendo apuradas.

A Prefeitura de Uberlândia lamenta a morte da senhora Célia de Jesus Silva, ocorrida na tarde de hoje (12) em função de incêndio em sua residência, e se solidariza com seus familiares. A Defesa Civil está acompanhando as famílias das duas residências afetadas e providenciando, juntamente com as secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho e de Antidrogas e Defesa Social, os mantimentos e ajuda necessários. Representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pelo conjunto habitacional, e da Secretaria de Habitação também já estiveram no local orientando as famílias sobre os procedimentos a serem adotados.

A Administração Municipal aguarda o laudo da perícia técnica para tomar outras providências.

http://youtu.be/dIJWjH3Oe6Y

14 respostas a Idosa de 78 anos morre carbonizada no Shopping Park

  1. Rosilene de souza santos disse:

    Fiquei muito triste com essa noticia, não é a primeira vez que isso acontece aqui no Shopping Park. Estou com medo de morar aqui. Isso é uma vergonha. Se já é pra fazer uma casa que façam bem feito. Há maioria das famílias tem crianças e idosos. As autoridades precisam dar maior atenção a isso tudo que está acontecendo. Não adianta fazer algo que já aconteceu. A Caixa e a Prefeitura são as maiores responsáveis.

  2. katia susana da silva disse:

    e uma vergonha pois quando queriamos realizar o grande sonho de ter nossa casa ,pensamos que iriamos viver feliz .mas nao vivemos no medo de perdermos nossa casa nossas vidas pelo fogo devido a inrresponsabilidade de outrens,que de forma alguma tiveram a preocupaçao de fazer uma casa segura ,casa sem privacidades,e com poucas condiçoes de uso .que vergonha senhores politicos que vergonha ………………

  3. ISABEL CRISTINA disse:

    Que triste, também moro no shoping park e essa não é a primeira vez que houve incêndio nas casas populares. Dessa vez teve MORTE DE UMA PESSOA, o que mais tem que acontecer para que seja tomada alguma providencia? A fiação destas casas sao precárias, com fios soltos e muitas emendas. E o Felipe Atiê nessas horas nem aparece.. Que vergonha!!!!!

  4. maria disse:

    indignada sem palavras para esse absurdo que vergonha seus politicos de merda

  5. PRISCILLA disse:

    QUE VENGONHA…..Que triste, também moro no shoping park e essa não é a primeira vez que houve incêndio nas casas populares. Dessa vez teve MORTE DE UMA PESSOA, o que mais tem que acontecer para que seja tomada alguma providencia? e O QUE A Caixa Econômica Federal DIZ A RESPEITO?

  6. Adriana disse:

    AGORA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOCÊS VÃO LÁ E VOTEM NO FELIPE ATTIÊ DE NOVO, O SHOPPING PARK SOZINHO QUE COLOCOU ELE LÁ NA PREFEITURA, ISSO PQ ELE TEM PLANOS DE SER PREFEITO VIU?! COLOQUEM ELE LÁ CAMBADA, PROVEM MAIS UMA VEZ QUE VOCÊS NÃO SABE O PODER DO VOTO!

  7. ueslessandra da silva disse:

    É dificil morar no shopping Park ,foran longos seis anos a espera dessa casa agora vejo casas pegando fogo,tenho que trabalhar e deixar meu filho em casa como não se preocupar numa situação dessas e além disso sou obrigada a compartilhar minha risidência com vizinhos fanqueiros e ronco de marido dos outros.Será que merecemos viver assim.Convidos um desses responsáveis a passar uma noite e um dia na minha humilde residência.

  8. Cely disse:

    Pessoas idosas são como crianças,não devem ficar sozinha e ainda mais quando é cadeirante,lamentável…forças pra filha e o genro que infelizmente foram irresponsáveis…

    • lilla disse:

      pra começo ela nao era cadeirante
      e antes de julgar conheça primeiro como ela era lucida mesmo coma os passos lentos nao era imcapaz como estao dizendo
      e nunca aceitou se tratada como tal estou indignada com o julgamento das pessoas
      alias se ela fosse incapaz nao teria passada varias vezes pela pericia do inss e a avaliaçao sempre contra diz esta imcapacidade que a midia esta divulgando

  9. ANONIMO disse:

    Tambem moro no shopping park. E estou indignada com o que aconteceu, na minha casa na época das chovas ta molhando mais que no quintal. Ja não sei o que vou fazer quando começar a chover, pois não tenho condiçoes de arrumar meu telhado! cade o Felipe Attiê nessa horas ninguem ve ele né? ve ce o povo fica mais esperto e da o troco nas urnas.

  10. renata disse:

    ve se todo mundo cria vergonha na cara e da o troco tranca esse politico nesses quarto e pede pra ele gritar ve se ele vai dormir tranquilo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktenho dois filhos viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  11. Andrea disse:

    Lamentável, e mais uma vez estamos diante do chamado “jogo de empurra”, embora seja sabido que a responsabilidade é solidária entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Construtora. Nenhum destes irão reparar o dano da morte dessa senhora em razão de nossa justiça morosa e nossa memória curta, não mais falaremos desse assunto e não podemos medir a dor da perda dos familiares… lamentável

  12. Anonimo disse:

    Engraçado como o senso de julgamento das pessoas vem em primeiro lugar antes de saber como e o q essa família esta passando alguém se preocupou como eles estão, onde estão ficando,o q estão comendo e vestindo ….não ….Agora era hora do Sro Felipe Attie q adora fl q ele dá casas para as pessoas aparecer com aquela patrola da prefeitura que o mesmo usou para fazer propaganda politica e passar em cima de todas as casas no bairro criar vergonha na kra e fazer casas descentes para a população e o mais grave ele não deu ele enganou e ainda vendeu porco por lebre KD ELE GENTE…KD O SECRETARIO DA HABITAÇÃO (DELFINO) ???? Mesmo que não foi em sua gestão a partir do momento q he foi designado o cargo ele teria q colocar a frente a população e fl algo pelo menos,tenho certeza q o conforto de ambos não foi nd modificado continuam em suas belíssimas residencias com ar condicionado ,carros luxuosos não ficaram uma noite si quer sem dormir por esses motivos…sem dizer na SRA CAIXA ECONÔMICA….que libera um hatis….naquelas condições????Poxa vida alem de toda violência que vivemos ainda temos que suportar essa falta de vergonha!!!!Realmente um absurdo….

  13. vanessa disse:

    Nao devemos de maneira alguma criticar as pessoas sem conhece las,pois conheço muito bem a Flavia que varias vezes me pedia para dar uma olhada nela enquanto trabalhava ela precisava de trabalhar assim como todos nos precisamos, fui tambem uma das vitimas desses politicos canálias e corrupitos mas graças a DEUS minha familia está bem.Queria agradecer todos os vizinhos que me ajudaram e me apoiaram em uns dos momentos mais difíceis da minha vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *