Atletas do vôlei sentado jogam nos EUA em outubro

A equipe pode ser definida por "força de vontade" e "superação"

A equipe pode ser definida por “força de vontade” e “superação”

As atletas da seleção brasileira de vôlei sentado estão treinando em Uberlândia, se preparando para o Pré-Mundial, que acontecerá em Oklahama, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 13 de outubro de 2013. Todas, apesar de terem algum tipo de deficiência, demonstram força de vontade, habilidade e técnica.

Nesta adaptação do esporte, as regras são basicamente as mesmas do vôlei olímpico. As maiores diferenças são notadas nas dimensões da quadra, que são menores, e na altura da rede (1,15 metros). No ano passado, o time ficou em quinto lugar nos Jogos Paralímpicos de Londres e contou com jogadoras experientes.

Uma delas é Janaina Petit, que já competiu na modalidade olímpica e, após sofrer um acidente, se adaptou para o vôlei sentado e está na categoria desde 2009. Ela acredita em perseverança e garra para continuar no esporte e diz que a palavra “superação” define bem tanto ela quanto as colegas de equipe. Outra jogadora bem experiente é Suelle Cristine, atacante, na equipe desde 2006 já conquistou o segundo lugar no Pré-Mundial de 2010 e no Parapan em Mogi das Cruzes – SP, em 2011.

As atletas demonstram muito entusiasmo e acreditam em bons resultados nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *