Time de goalball uberlandense se prepara para campeonato

O times feminino e masculino foram campeões invictos no ano de 2012

O times feminino e masculino foram campeões invictos no ano de 2012

De 30/08 a 01/09, acontece o Terceiro Torneio de Araxá de Goalball. Duas equipes de Uberlândia, uma masculina e uma feminina, irão representar a cidade e estão em intensa preparação. No ano passado, 2012, a equipe feminina foi campeã invicta, no mesmo torneio. Em 2013, as equipes masculina e feminina ficaram em quarto e quinto lugar no campeonato Regional Sudeste 1 do RJ-RJ-2013, respectivamente.

O goalball, esporte praticado por atletas deficientes visuais e que utiliza comandos em inglês, tem vários adeptos no município. E, para jogá-lo é preciso utilizar sentidos como tato e audição, além do reflexo rápido dentro de quadra. O silêncio, principalmente dos espectadores, é essencial.

O time reúne atletas experientes como Gisele Ferreira, no time há dois anos, Clayton Eurípedes, que foi campeão brasileiro em 2002 e vice em 2001, e também Adriano Henrique, na equipe desde 1997. Neste ano, ele participou do Regional Sudeste em junho, no Rio de Janeiro, e a equipe ficou em quinto lugar.

O técnico Fernando Dias comanda os dois times e acredita em bons resultados.

Uma resposta a Time de goalball uberlandense se prepara para campeonato

  1. Fernando Dias disse:

    Prezado Repórter Fernando Sousa, na verdade a equipe masculina ficou em quarto lugar no Regional Sudeste 1 do RJ-RJ-2013 e a equipe feminina ficou em quinto lugar, no mesmo Regional. A equipe feminina foi campeã invicta em Araxá-2012. Abraços
    Prof. Fernando Dias – Técnico das equipes masculina e feminina de Goalball de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *