Milhares de pessoas participaram da manifestação em Uberlândia

protesto 3

Concentração. Saindo da Praça Clarimundo Carneiro

Milhares de pessoas tomaram duas das principais avenidas de Uberlândia nesta quinta-feira (20), na manifestação contra a corrupção e as altas tarifas do transporte público, seguindo a onda de protestos do Brasil inteiro. Outros motivos também integraram o grito popular, como a PEC 37, da Impunidade, apoio a professores, aos homossexuais e mais timidamente pelo preço da gasolina. Munidos de cartazes e faixas e com os rostos pintados de verde, amarelo, azul e branco, cores da bandeira do Brasil, entre outros temas como circo, por exemplo, os participantes do protesto conseguiram cumprir a promessa de uma passeata pacífica.

protesto 2

Com os rostos pintados e cartazes diversos, manifestantes mostraram a que vieram

No ponto de encontro, Praça Clarimundo Carneiro, às 17h, cerca de 9 mil pessoas já estavam aglomeradas. Elas seguiram pela Avenida Afonso Pena até o Terminal Central, e depois para o Centro Administrativo, Prefeitura Municipal, pela Avenida João Naves de Ávila. Ao longo do percurso, milhares de pessoas iam se integrando ao grupo, que chegou a mais de 30 mil.

Diversas lojas do comércio na área central foram fechadas mais cedo, inclusive dentro do Terminal Central, em virtude do protesto. A avenida João Naves de Ávila foi interditada entre a Rondon Pacheco e a Câmara Municipal.

Manifestantes soltaram duas bombas na saída do evento e outras durante o trajeto. Ninguém se feriu. Segundo a Polícia Militar, tratava-se de rojões inseridos em garrafas pet, que ao serem explodidos, eram colocados com a abertura para o chão, o que provocava a explosão. O helicóptero da PM sobrevoou o local para auxiliar no patrulhamento.

protesto

À noite, os manifestantes já na porta da Prefeitura, aguardavam negociação com Gilmar Machado

Na porta da Prefeitura, os manifestantes gritavam pela presença do Prefeito Gilmar Machado, que durante a tarde, enviou nota à imprensa informando que estava aberto a diálogo. Um grupo foi recebido pelo chefe do executivo e exigia que a tarifa de ônibus baixasse para R$ 2,60. Caso não haja negociação, está prevista outra passeata nesta sexta-feira (21), no mesmo horário e trajeto.

Do lado de fora, outro grupo pichou o muro da Prefeitura. Janelas foram quebradas. Não há informações sobre prisões ou pessoas feridas.

A matéria completa você verá nesta sexta-feira (21).

12 respostas a Milhares de pessoas participaram da manifestação em Uberlândia

  1. shinigami disse:

    gente será que o meio de manifestar é só destruindo seu patrimonio , o brasileiro tem que evoluir em sua minoria acirrada destruir seu patrimonio quem paga é nos mesmos!

    • anônimo disse:

      Pra começar, o correto é: somos nós mesmos.
      Corrupção também é destruição de patrimônio e assassinato de vidas.
      Quem paga? Nós mesmos!

  2. Maiquel disse:

    SÃO UNS VANDALOS, NUNCA IRÃO CONSEGUIR NADA COM RELAÇÃO A PASSAGEM DE ONIBUS A 2,85 TA ATÉ BARATO,POIS O SISTEMA DE TRANSPORTE É INTEGRADO. RECLAMEM DA SAÚDE DE UBERLANDIA, ESSAS UAIS QUE SAO UMA MERDA , UM VERADEIRO AÇOUGUE QUE DÁ MEDO DE ENTRAR. VAMOS PROTESTAR TAMBEM POR ESSA EDUCAÇÃO QUE NÃO PRESTA, QUE FORMAM ESSES MESMOS VANDALOS QUE ESTAO DEPREDANDO O PROPRIO PATRIMONIO ( BURROS!). VAMO PROTESTAR PELO SALARIO DE FOME QUE A MAIORIA DA POPULAÇAO DE UBERLANDIA RECEBE, UMA MEDIA SALARIO QUE DÁ DÓ. AH, QUER SABER Eu queria ter uma bomba
    Um flit paralisante qualquer
    Pra poder me livrar
    Do prático efeito …

    • Mariana disse:

      AI AIAI NINGUEM VAI NA RUA POR CAUSA DE ONIBUS NAO MERDA…..FOI A RUA POR CONTA DE TUDO O RESTO AÍ Q VC MESMO FALOU.DERRRRRRR

    • Comece você a respeitar quem tem atitude, quem tem coragem de colocar o seu tênis e pelo menos tentar lutar por um País mais democrático e mais humano. Ficar xingando e criticando não te coloca em uma posição superior que ninguém. Primeiro estude, frequente uma academia de etiqueta, se torne um Político Honesto, faça algo de bom para sociedade, largue de ser um Zé Ninguém, pois ninguém te conhece seu zero à esquerda e depois comece a pensar se deve abrir a boca ou não.

  3. Mariana disse:

    ACHO ATÉ FOI TUDO MUITO BUNITIM….AFINAL TUDO SE RESUME EM VANDALISMO DESDE O POVO DESTRUIR PATRIMONIO ATÉ PATRIMONIO ROUBAR O POVO…..

  4. JANDIMAR A disse:

    LUTAR POR MAIS DIREITOS PELA HUMANIDADE.
    E MENAS ROBALHEIRA DOS GOVERNANTES .
    MENOS IMPOSTOS PARA AJUDAR O BRASILEIRO A VIVER .
    TRABALHAMOS METATE DE UMA ANO SO PARA PAGAR IMPOSTOS E , OS LADROES DE BRASILIA GANHANDO SALARIOS MILHONARIOS .

  5. Rafael Silva Guimarães disse:

    NÃO VAI ACONTECER NADA, VOCÊS VOTARAM NA DILMA, AGORA SOFRAM CALADO. SAIR NAS RUAS GRITANDO E PEDINDO ISSO OU AQUILO NAO VAI RESOLVER NADA SEUS IDIOTAS. NAO TEM COMO LUTAR COM OS RICOS… BRASILEIRO SÓ SABE LUTAR POR DIREITOS IDIOTAS, SOMOS HABITANTES DO PAÍS DA MARCHA DAS VADIAS, MARCHA DOS ESTUDANTES… VAO PRA PUTA QUE PARIU, TO LOUCO PRA SAIR DESSE PAÍS DE MERDA

  6. Frente da destruiçao disse:

    Vândalos, corram para os bancos, destruam o comercio central, pichem os imóveis públicos, incendeiem os ônibus, enfrentem a policia, façam a revolução, pois o comercio também explora o trabalhador com altos preços, os bancos e suas taxas de juros abusivas, os políticos que nos roubam amparados pela leis criadas por eles mesmos, e afim, isso nada mais é que cobrar severamente tudo aquilo que ao longo de anos estes vampiros de gravata vem nos roubando.
    População não sejam medíocres, pois vocês estão contra ou a favor do povo???

  7. Caroll disse:

    Só acho que eles devem se expressar sim , sao nossos direitos e temos que protestar mesmo que fosse por 10 centavos , 2,85 e muito caro sim ! E em relaçao aos hospitais , etc.. devemos protestar tambem , mais protestar sempre com conciencia , o protesto de ontem foi elogiado por varias emiçoras … Parabens a populaçao de Uberlandia 🙂

  8. Eudes Landim disse:

    Parabéns a POLICIA MILITAR por garantir o direito de todos os cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *