Prefeitura de Uberlândia firma convênio com hospital infantil

Pelo convênio o paciente deve ir primeiramente até a UAI e de lá será encaminhado até o hospital infantil.

Pelo convênio o paciente deve ir primeiramente até a UAI e de lá será encaminhado até o hospital infantil.

A Prefeitura de Uberlândia fez um convênio com um hospital infantil para melhorar os atendimentos pediátricos na rede pública de saúde e a falta de médicos da especialidade nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Pelo convênio o paciente deve ir primeiramente até a UAI e de lá será encaminhado até o hospital.

Segundo o assessor municipal de saúde, Dário Rodrigues, o convênio ambulatorial e emergencial, foi firmado no início do mês de maio deste ano, quando já começou a vigorar. Para o assessor essa foi a forma encontrada para solucionar o déficit pediátrico nas UAIs de Uberlândia.

“O que há de novo nesse processo, é que o hospital infantil Dom Bosco, vai passar a ser uma unidade de pronto atendimento de clientela referenciada. Ou seja, a mãe que levar a sua criança em uma UAI, que às vezes não dispõe do plantonista de pediatria, vai fazer o referenciamento para o hospital infantil”, explicou o assessor municipal de saúde.

Desde o início do convênio cerca de 700 crianças foram encaminhadas pelas UAIs e atendidas no hospital infantil. De acordo com o diretor do hospital, Oliveira Mendonça, a meta é chegar atender mil crianças ao mês.

“No meio da semana de segunda a sexta temos até meia noite dois médicos, a partir desse horário, apenas um. Nos finais de semana e feriados dois médicos 24 horas”, afirmou o diretor do hospital, Oliveira Mendonça.

http://youtu.be/ADGOig7z4oA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *