A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, a Polícia Civil de Minas Gerais e o Departamento de Trânsito do estado (Detran-MG) assinaram um convênio de cooperação que vai ampliar a os serviços do Detran nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) na capital e no interior.
Do pacote de dez serviços que ficarão a cargo das Unidades de Atendimento Integrado, cinco já são oferecidos pela UAI de Uberlândia, como a prova de legislação eletrônica, comunicação de venda de veículo e alteração de endereço do licenciamento.
A unidade também está entregando as carteiras de habilitação (CNH) e o certificado de registro de veículo (CRLV). Mas esses serviços só são feitos depois dos dois documentos terem sido enviados pelos correios por três vezes, e o destinatário não ter recebido.
A partir do mês de agosto, outros serviços serão inclusos na UAI em Uberlândia, como: emissão da CRLV, 1ª e 2ª vias; registro de veículo para emplacamento; transferências de veículo; baixa de propriedade; emissão de alvará de liberação de veículo apreendido. Mudança essas, que podem facilitar a vida de quem depende da CNH ou dos documentos do veículo.
“Desses dez serviços que estão no convênio, cinco nós já prestamos. Então a partir de agosto nós entramos com cinco novos serviços”, afirmou o supervisor da unidade, Carlos Eduardo Ferreira.
http://youtu.be/a1Lm8HJYqLo