Idoso precisa de ajuda para cuidar de três pessoas doentes

Vicente e Maria Divina são casados há 23 anos. Mulher sofreu dois derrames e trombose

Vizinhas de um idoso de 72 anos pedem ajuda aos telespectadores da TV Vitoriosa para ajudá-lo a cuidar de três pessoas doentes. Vicente cuida da esposa, Maria Divina Andrade, de 62 anos, que é acamada, do filho dela, Reinaldo Andrade, e de outra parente. De acordo com as vizinhas, a família vive em condição subumana, bastante precária e necessita de doações constantes.

No entanto, uma das moradoras da rua 1, no residencial Canaã, em Araguari, afirma que o senhor Vicente não tem condição de cuidar de três pessoas e precisa que Maria Divina e Reinaldo sejam internados em alguma casa de acolhimento.

“Ele recebe uma aposentadoria só. A gente tem que ficar pedindo até lençol e coberta, porque a perna dela ainda está com ferimentos e não pode ter inflamação. Um dia fomos dar banho e vimos um machucado com muito mau cheiro. Quando joguei água oxigenada, os bichos começaram a sair. E o médico pediu que ela ficasse internada para amputar a perna.”

O marido conta que a mulher “teve derrame duas vezes e trombose na cabeça”. “Quando a mente dela fecha, ela chora, quando abre, ela ri. É porque a mente dela não funciona. Eu levei ela pra Santa Casa e o médico operou, tirou a perna dela, porque deu gangrena. Eu preciso de ajuda, um sofá, um fogão, fralda pra ela, qualquer ajuda”, disse.

Vicente e Maria Divina são casados há 23 anos e ele afirma com firmeza que não pretende abandonar a mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *