Apagão deixa seis cidades sem energia durante 2 horas

Subestação de Ituiutaba

Subestação de energia de Ituiutaba

Uma queda de energia aconteceu na noite desta terça-feira (27) no Pontal do Triângulo, por causa de um problema na subestação de energia de Ituiutaba. Seis cidades da região ficaram no escuro por duas horas. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido das 20h42 até as 22h50.

O eletricista Antônio Marques mora em frente a subestação, e disse ter presenciado o momento que aconteceu um curto circuito na rede de energia. Segundo ele o pior dos últimos 30 anos.  “Estava todo mundo sentado de fora da casa, quando por volta de 20h30 ouvimos o estouro e aquele fogaréu de quase 30 metros de altura”.

Com toda a cidade sem energia, para garantir a segurança, o policiamento foi reforçado nos pontos mais críticos da cidade. A Polícia Militar orientou comerciantes a fecharem seus estabelecimentos.

Na cidade de Ituiutaba, mesmo após restabelecida a energia, os comércios que funcionam 24 horas continuaram de portas fechadas.

“Tinha um bom policiamento nas ruas, prestamos atenção nos pontos críticos da cidade, e patrulhamos em toda Ituiutaba. Não tivemos nenhuma ocorrência anormal. A situação estava toda controlada”, disse o sargento da Polícia Militar Reginaldo Braga.

De acordo com a Cemig, o problema teria sido na subestação de energia localizada no bairro Ipiranga.

Em nota a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o desligamento da subestação Ituiutaba foi causado por defeito em um transformador de potencial da instalação, o que provocou a interrupção no fornecimento de energia para os municípios de Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Gurinhatã e Santa Vitória.

Uma resposta a Apagão deixa seis cidades sem energia durante 2 horas

  1. Angela Maria disse:

    Essa é a melhor energia do Brasil!!!! Que não investe em manutenção e a população paga o pato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *