Artesãos com deficiência visual expõem na Casa da Cultura

Adalton Gomes e Andréia Martins

Adalton Gomes e Andréia Martins

As belas peças decorativas feitas pelo casal de artesãos deficientes visuais Adalton Gomes e Andréia Martins, utilizando jornais e revistas, poderão ser vistas em uma exposição planejada e organizada pelos alunos do curso Técnico em Eventos do Senac Uberlândia. O grupo selecionou o bom exemplo de superação através da arte, para dar vida ao trabalho de conclusão de curso. O resultado poderá ser visto na mostra Arte em Jornal, que será inaugurada no dia 30 de novembro com um coquetel para convidados e aberta ao público, no mesmo dia, a partir das 20h, na Casa da Cultura.

Segundo a professora do Senac Uberlândia, Mônica Zuffi, que orienta os aluno na disciplina de Planejamento e Organização de Eventos, tudo começou com a aprovação em sala de aula de um pré-projeto. “A partir daí eles planejaram a exposição passo a passo, além de formar comissões e determinar prazos a serem cumpridos. São ações que fazem parte da organização de um evento e nada como colocar em prática dentro da sala de aula o que pra eles será uma rotina depois de formados”.

Para a aluna Adriana Nunes Martins Costa, sair da teoria ao fim do curso, contando com o respaldo de um professor, deu segurança na hora de tomar decisões. “Um exemplo foram as visitas que fizemos em três locais para selecionar o mais indicado para expor as peças e também dar comodidade aos artesãos. Só com o conhecimento e a técnica que aprendemos foi possível fazer a escolha certa”.

Com o término do curso os alunos estarão aptos a aplicar normas e regras de cerimonial, protocolo e etiqueta, comercializar eventos, aplicar estratégias adequadas na divulgação e conhecer o processo de captação de eventos, entre outras habilidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senac Uberlândia

 

 

Uma resposta a Artesãos com deficiência visual expõem na Casa da Cultura

  1. Magda Elizabeth Nunes Silva disse:

    São peças perfeitas e muito lindas.Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *