Dia 1º de dezembro será realizado testes de HIV na praça Tubal Vilela

Coordenadora do ambulatório DST-AIDS, Cláudia Spirandeli

Coordenadora do ambulatório DST-AIDS, Cláudia Spirandeli

No dia 1º de Dezembro será comemorado o dia Mundial da Luta Contra a AIDS. Um evento especial será realizado na Praça Tubal Vilela, em Uberlândia, onde serão realizados testes para detectar o vírus.

O exame será realizado em pessoas que tiveram alguma exposição sexual nos últimos 15 dias. O resultado deverá sair após 20 minutos.

“No dia 1º o ambulatório estaremos na Praça das 8h às 11h. Lembrando que na praça vamos realizar testes de Sífilis, HIV, Hepatite B e C”, afirmou a coordenadora do ambulatório DST-AIDS, Cláudia Spirandeli.

Cláudia Spirandeli alerta ainda que os jovens entre 16 e 24 anos estão na faixa de risco de contaminações, e atualmente o grupo que mais cresce.

O ambulatório de moléstias infecto-contagiosas Herbert de Souza, também está realizando testes rápidos de HIV. Os exames podem ser feitos até o dia 30 de novembro.

As pessoas que desejam realizar o teste devem procurar o ambulatório de segunda à sexta-feira, menos nos feriados, das 8h às 16h. É preciso ter mais de 18 anos e apresentar documento pessoal com foto. O resultado é obtido em 20 minutos. O ambulatório fica na rua Avelino Jorge do Nascimento, nº 15, bairro Presidente Roosevelt. Os usuários de ônibus poderão utilizar as linhas A104, A106, A107 e A108

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *