Conheça os possíveis indicados à presidência da Câmara de Uberlândia

Alguns nomes já estão na disputa pela presidência, principalmente aqueles que estão ligados de alguma maneira ao prefeito eleito pra 2013, Gilmar Machado.

Alguns nomes já estão na disputa pela presidência, principalmente aqueles que estão ligados de alguma maneira ao prefeito eleito pra 2013, Gilmar Machado.

As articulações para a presidência da Câmara de vereadores estão movimentando os bastidores do legislativo. Por enquanto a disputa oscila entre três nomes, mas existe a possibilidade de mais indicações.

Faltando aproximadamente 40 dias para o fim de 2012, o pensamento de muitos vereadores está no próximo ano. O motivo é quem irá o ocupar o cargo da presidência da Casa Legislativa, hoje ocupado por Vilmar Resende.

Alguns nomes já estão na disputa pela presidência, principalmente aqueles que estão ligados de alguma maneira ao prefeito eleito para 2013, Gilmar Machado. Do bloco Social Trabalhista, um dos principais a vaga é o candidato Márcio Nobre, do PSDC. Ele diz que por enquanto está tudo no campo das conversas. “Nós começamos na semana passada uma série de reuniões, buscando um consenso de um nome onde agrega o apoio de toda a base de sustentação do prefeito eleito Gilmar Machado”, afirmou o vereador.

O Partido dos Trabalhadores também está na disputa. Em reunião foi definido que o PT irá conduzir a negociação. Dentro do partido, os dois nomes cotados a possíveis candidatos a presidência da câmara são os de Delfino Rodrigues e professor Neivaldo. No entanto, Delfino Rodrigues teria recebido convite para assumir uma secretaria, o que abriria espaço para o professor Neivaldo.

Mas segundo este último, ainda que esteja concorrendo ao cargo, poderá desistir da disputa em caso de negociações entre os partidos interessados. “Nosso nome está a disposição, mas acima de tudo, o que nós definimos aqui será o que for melhor para que  o Legislativo tenha um bom desempenho  na próxima legislatura, e que possa acima de tudo ajudar o executivo para que assim a cidade de Uberlândia saia ganhando”, disse o vereador professor Neivaldo.

Além dos nomes citados acima, informações extra oficiais dizem que o atual presidente da casa também pode estar entre os indicados para a cadeira. Vilmar Resende, do PP, entretanto não confirma as suposições, e diz que não sabe se realmente irá concorrer a reeleição. “Vamos deixar bem claro que eu estou avaliando, estamos analisando. Avaliar primeiro a nossa família e depois tomar um decisão junto aos nossos companheiros que foram eleitos. Se realmente tiver a necessidade de colocar o nome, nós vamos colocar, mas nada para agora, talvez mais na frente. Então não há nada definido ainda”, palavras do atual presidente da câmara.

O resultado dessas articulações nós só iremos conhecer em janeiro do ano que vem.

Uma resposta a Conheça os possíveis indicados à presidência da Câmara de Uberlândia

  1. Rubens Coelho Rocha disse:

    TEM Q SER ALGUEM COM EXPERIENÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *