Um adolescente de 13 anos foi baleado na noite desta quarta-feira, vítima de uma tentativa de homicídio, na rua dos Jasmins, bairro Cidade Jardim, Uberlândia. De acordo com o sargento Camargos, da PM, ele levou três tiros e foi levado consciente para a Unidade de Atendimento Integrado do Planalto. O próprio menor contou à polícia que a tentativa foi em decorrência de uma briga antiga.
O suspeito teria ido à casa da vítima, juntamente com outros menores, e o convidado para usar drogas. No local, o desafeto sacou uma arma calibre 22 e disparou algumas vezes, sendo que três tiros o atingiram, na mão, no braço e no tórax. A bala ficou alojada no peito da vítima, que foi transferida para o Pronto-Socorro da UFU, onde passou por cirurgia. Ele não corre risco de morte.
Após o crime, os suspeitos, o menor de 16 anos que atirou e o maior de 22 anos, fugiram em uma moto Honda CG de cor azul, ano 1999, de propriedade do primeiro. Segundo a polícia, a irmã da vítima informou que no decorrer da semana o suspeito foi duas vezes à sua residência e fez ameaças de morte.
As viaturas policiais se deslocaram até as residências dos suspeitos, porém não os localizaram. O suspeito menor possui passagens por roubo tentado a mão armada e desobediência e o maior por tráfico e uso de drogas e por lesão corporal.
Ainda segundo o sargento que atendeu à ocorrência, o adolescente tem duas passagens por envolvimento com drogas e seria usuário de entorpecentes.