Treinamento para mesários irá até sexta-feira (14)

Nova urna biométrica apresentada no treinamento para os mesários.

Urna biométrica apresentada no treinamento para os mesários.

O treinamento para os mesários dessas eleições de 2012 começaram nesta terça-feira (11), e irá até a próxima sexta-feira (14). O treinamento servirá para que os mesários saibam como agir durante o dia de votação.

A zona eleitoral 299 da cidade de Uberlândia convocou 932 pessoas que irão trabalhar nas eleições deste ano, para participarem do treinamento. Ele será direcionado ao presidente de seção e primeiro mesário. O treinamento serve ainda para a apresentação da nova urna eletrônica com leitura biométrica.

Segundo o juiz da zona eleitoral 299 Walner Azevedo o processo está sendo classificado como normal e tranquilo, destacando ainda a internet como ferramenta aliada a esse processo. “É um projeto piloto do Tribunal Superior Eleitoral, e que o Tribunal Regional também assumiu, colocando a disposição na carta convite (carta convocação) um link onde aqueles que foram convocados para essa eleição, salvo o presidente e o primeiro mesário, poderão ter todas as informações” palavras do juiz da zona eleitoral 299 em Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *