Bezerro nasce com duas cabeças em Ituiutaba

As duas cabeças têm a mesma cor de pelagem e formato

As duas cabeças têm a mesma cor de pelagem e formato

Um bezerro com duas cabeças nasceu em uma propriedade rural no município de Ituiutaba. A maior atividade da fazenda é a produção de leite e o animal nasceu de uma das matrizes. O produtor rural Moacir Medeiros afirmou nunca ter visto nada parecido e que a gestação foi normal. Somente no momento do parto foi necessária a presença de um médico veterinário, já que a demora de oito horas para o nascimento preocupou o produtor.

O veterinário foi obrigado a intervir cirurgicamente para a retirada do bezerro e, somente então, pode perceber o motivo da dificuldade do parto. As duas cabeças têm a mesma cor de pelagem e formato. Quando uma cabeça berra, a outra boca se abre em um movimento parecido. O animal não conseguiu se alimentar nem ficar de pé.

Segundo especialistas, diversos fatores podem contribuir para a má formação genética. Um deles seria um erro embrionário ocorrido no momento da fertilização do óvulo. Outra possibilidade seria doenças causadas por vírus. O animal tem tido acompanhamento médico e virou atração para amigos e familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *