Caminhão do Circuito Brasil oferece um dia de programação gratuita

Caminhão do Circuito Brasil 2Uberlândia recebe nesta quarta-feira (07) o Circuito Brasil, projeto que tem levado música, pintura e poesia para 20 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O município do Triângulo Minério é o 14º a receber a atividade, que será realizada no pátio do Teatro Municipal.

A bordo de um caminhão-palco, em cada destino o Circuito Brasil apresenta exposição com 20 reproduções de pinturas de Antônio Garcia Bento (1897 – 1929), doação de 50 livros de poesia para instituições locais e uma oficina musical com o Sylvio Fraga Quinteto, banda que finaliza o dia com show no palco do Circuito Brasil, às 18h.

Caminhão do Circuito BrasilO quinteto é formado por Bruno Aguilar no baixo acústico e elétrico, José Arimatéa no trompete e flugelhorn, Lucas Cypriano nos teclados e Mac Willian Caetano na bateria. O grupo se encontra três vezes por semana o ano inteiro em constante processo criativo. A turnê é do “Cigarra no trovão”, mas há novidades rumo a um próximo disco.

A entrada é franca em todas as atividades do Circuito Brasil, cuja programação começa às 11h com a Oficina de Escuta, na Oficina Cultural. Para participar, basta se inscrever pelo site: http://projetocircuitobrasil.com.br/programacao. Liderada pelo Quinteto, a oficina é aberta a qualquer pessoa interessada em pensar sobre música, arranjo, inspiração de um músico. Também será apresentado o processo de criação das canções do álbum Cigarra no Trovão, que dá nome à turnê.

A exposição com 20 reproduções de pinturas de Antônio Garcia Bento está marcada para as 16h e o encerramento com show às 18h. Depois de Uberlândia o projeto segue para Uberaba com atividades no dia 09/12 na Praça da Abadia. Mais informações pelo site www.projetocircuitobrasil.com.br.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *