Prefeito Gilmar Machado fala como está entregando a cidade para a próxima gestão

prefeito coletivaO prefeito de Uberlândia Gilmar Machado concedeu uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 1º, para prestar contas sobre obras em andamento, saúde e salários de servidores.

O primeiro ponto a ser citado pelo prefeito foi a área da Habitação. Segundo ele, muitas casas dos programas habitacionais estão prontas para serem entregues, mas a prefeitura não tem permissão para entregar. “O Residencial Monte Hebron tem 546 casas prontas para serem entregues e nós estamos aguardando a autorização do Ministério das Cidades.”

residencial pequis

(Arquivo/TV Vitoriosa)

Uberlândia é a única cidade que o Prefeito não pôde entregar o Córrego Óleo e nem o Monte Ebron. Eles querem que apenas façam a entrega simbólica  das chaves. Nós podemos entregar mil casas lá e vai ficar mil. E estou aguardando 1.700 casas no Residencial Pequis, então vai ficar para trás mais 1.300 casas para serem entregues depois“, afirma.

Os corredores de ônibus estão encaminhados, o Ministério das Cidades já transferiu a verba que está em conta para concluir a obra. O Capim Branco está ficando mais de 35% da obra pronta e o recurso está em conta para dá sequência.

Pagamento servidores

021216_CG2_VT COLETIVA TRANSIÇÃO_1.mp4_snapshot_01.06_[2016.12.02_15.17.30]Segundo o prefeito, os servidores públicos já receberam seus salários de novembro e o de dezembro será pago no 5º em janeiro. Ontem caiu na conta dos servidores da educação a parte referente à Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Todos os servidores do município  vão receber até 9ºdia útil, 50% do 13º salário.

Saúde

“Temos uma crise profunda na saúde e aqui não é diferente, mas estamos mantendo, mesmo com o Hospital de Clínicas da UFU recebendo em dia e estando com mais de 200 leitos fechados, nós ainda estamos mantendo”, disse.

021216_CG2_VT COLETIVA TRANSIÇÃO_1.mp4_snapshot_02.10_[2016.12.02_15.18.01]“Eu quero agradecer aos servidores municipais da saúde, porque são eles que estão segurando a onda. Não é correto o novo secretário de saúde entrar colocando pânico na rede, falando que vai fechar a Fundasus. Todos esses transtornos eu não criei”, afirma.

Sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) paradas Machado justifica: “porque a União não repassa verba há seis meses. Depois que a Dilma saiu não recebemos mais recursos, então como eu vou conseguir terminar a obra.”

Gilmar relatou que está à disposição do Prefeito Odelmo para resolves todas as questões.

 

Uma resposta a Prefeito Gilmar Machado fala como está entregando a cidade para a próxima gestão

  1. Leandro disse:

    Esquerda nunca mais. Não dão conta do recado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *