Representante dos LGBTs, Grupo Shama se preocupa com sequência de mortes

Marcos MartinsMarcos Martins, representante da ONG Shama – Associação Homossexual de Ajuda Mútua, disse que a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTT), está assustada com a quantidade de mortes de homossexuais na cidade de Uberlândia.

Somente no último mês foram registradas três mortes, duas comprovadamente violentas e uma sob investigação. Em nossos registros do Portal Uipi e TV Vitoriosa ainda há, pelo menos, mais um caso de assassinato de homossexual na cidade esse ano.

Segundo Marcos, o departamento jurídico do Grupo Shama está acompanhando as investigações dos órgãos competentes. Ele afirma ter observado que, pelo menos dois casos, os homicídios de Guilherme Pagotto e Helton Ivo, tiveram relação com encontros marcados via internet, pelas redes sociais ou site de relacionamentos.

Por este motivo, o Shama pretende iniciar uma campanha de conscientização à comunidade LGBT. Marcos também não descarta uma possível relação das mortes com homofobia e pede atenção ao caso.

Casos suspeitos

O último caso registrado é a morte do cirurgião dentista Helton Ivo Botelho da Cunha, de 36 anos, que estava desaparecido desde o dia 10 e o corpo foi encontrado no domingo, 13. Três suspeitos foram presos e um deles confessou o crime.

Um caso anterior é o do jovem Guilherme Pagotto. Ele saiu de casa na madrugada de 24/10 para um encontro. Um corpo que seria dele foi achado no dia 26. Posteriormente foi CONFIRMADO: Corpo encontrado em Campo Florido é de Guilherme Pagotto

Ambos os casos foram registrados como homicídio. O terceiro caso suspeito em menos de um mês é o de Maximiliano de Oliveira, de 47 anos. Ele foi visto pela última vez no dia 29 de outubro, e o corpo foi achado dentro do salão de cabeleireiro dele, no dia 31. Havia um fio de extensão elétrica em volta do pescoço de Maximiliano. A causa da morte ainda é indeterminada e não se sabe se é um suicídio ou homicídio. Conforme relatado por familiares com exclusividade à TV Vitoriosa, um martelo sujo de sangue foi encontrado no local.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *