Cemig informa o funcionamento das agências e previsão do tempo para o feriado

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que as agências e postos de atendimento da empresa não funcionarão na próxima terça-feira, 15, em virtude do feriado da Proclamação da República. Nesse dia, as solicitações de serviços podem ser feitas por meio dos diversos canais de atendimentos da empresa.

O aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, conta com 18 serviços, nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows. Por sua vez, a agência virtual, no portal da Cemig, também oferece diversos serviços com conforto, agilidade e segurança.

As agências e postos de atendimento da Cemig funcionam normalmente na segunda-feira, 14, a partir das 8h.

Canais de atendimento

Somente nos sete primeiros meses deste ano, a Cemig registrou mais de 1,9 milhão de atendimentos pelo aplicativo Cemig Atende, um aumento de 419% em relação a todo o ano de 2015, quando foram registrados pouco mais de 366 mil atendimentos.

Os principais serviços solicitados são referentes à consulta de débitos, visualização de segunda via de fatura, acesso ao histórico de contas, envio de leitura, consulta a histórico de protocolos e alerta sobre falta de energia.

O Cemig Atende permite aos consumidores economizar tempo ao resolverem questões relativas à empresa por meio virtual. Para usar o aplicativo, após a instalação nos smartphones ou tablets, é necessário apenas fazer o cadastro com o CPF e o número do cliente.

Previsão do Tempo

Entre o sábado, 12, e terça-feira, um sistema de baixa pressão atuará na região Sudeste, provocando nebulosidade e chuvas em Minas Gerais. Com isso, a umidade relativa do ar estará elevada em todo o estado.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de tempo nublado com chuvas durante todo o feriado. As chuvas mais significativas devem ocorrer no domingo, 13, e na segunda-feira, 14. As temperaturas podem variar entre 17 e 26°C, durante o feriado prolongado.

Interior

Há previsão de chuva para todo o interior do estado, nos próximos dias. Na segunda-feira, as chuvas ficam mais concentradas nas regiões Norte de Minas, Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Zona da Mata e Metropolitana. Mas a tendência é que as precipitações diminuam na terça-feira. No Sul de Minas, as temperaturas variam entre 13 e 25°C; na Zona da Mata e Vale do Rio Doce, ficam entre 17 e 28°C; no Jequitinhonha e Mucuri, variam entre 17 e 30°C e, no Norte de Minas, entre 18 e 33°C.

Litoral

Nos litorais do sul da Bahia, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e do norte de São Paulo, a previsão é de chuva durante todo o feriado. Na segunda-feira, as chuvas serão mais intensas no litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. As temperaturas máximas ficam em torno dos 28°C em todo o litoral.

Cidades históricas

A previsão é de tempo nublado e chuvoso para Diamantina, Ouro Preto, Mariana, São João Del-Rei e Tiradentes. A partir da terça-feira, as chuvas ficam menos intensas em São João del Rei e Tiradentes. Em Diamantina, as temperaturas variam entre 14 e 24°C; em Ouro Preto e Mariana, ficam entre 13 e 24°C e, em São João Del Rei e Tiradentes, entre 14 e 26°C.

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *