Servidores da Secretaria da Fazenda paralisam as atividades nesta quarta-feira, 9

Servidores em Uberlândia

Servidores em Uberlândia

Os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) estão paralisados em protesto contra a demora do governo estadual em negociar a pauta de reivindicações das categorias da secretaria, nesta quarta-feira, 9, em todo estado e principalmente em Uberlândia.

A reivindicação é sobre a recomposição das perdas salariais relativas aos três últimos anos, estimadas em cerca de 30%. Eles querem que o governo corrija distorções de remuneração internas de cada carreira e da estrutura das mesmas. Além disso, os servidores protestam contra o atraso e o parcelamento do pagamento do funcionalismo, medida tomada pelo governo estadual desde janeiro de 2016.

Diretor Sindifisco

Diretor Sindifisco

A equipe de reportagem da TV Vitoriosa conversou com o Diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais  (Sindifisco) Carlos Alberto que relatou que a paralisação é uma forma de advertir o governo.

” Hoje a receita não está funcionando. Amanhã voltará atender normalmente. Uma reunião será realizada com o governo para ser discutido uma proposta. Caso não ocorra uma negociação haverá novas paralisações”, afirma.

Com informações do Sindifisco e do repórter Léo Soares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *