Obras de trincheira continuam paradas no Bairro Taiaman

(Imagem: Arquivo da TV Vitoriosa)

(Imagem: Arquivo da TV Vitoriosa)

Nossa equipe de reportagem voltou aos Bairros Taiaman e Dona Zulmira, na zona oeste de Uberlândia, onde políticos anunciaram a construção de uma trincheira quatro anos atrás, prevista para estar pronta depois de 18 meses, mas nada foi feito no local.

Em 2012, o então deputado federal e prefeito eleito de Uberlândia, Gilmar Machado, anunciou o início das obras da trincheira, juntamente com o Ministro de Transportes da época. A promessa de conclusão em 18 meses, não foi apenas quebrada, como depois houve promessas de que seria iniciado em 2015 e da mesma forma, nada foi feito.

Em 2013, Gilmar se reuniu com moradores da região e disse que apesar de não ter máquinas no local, as obras já haviam começado, eram de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e precisavam da avaliação técnica da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG) para continuação da construção, que é responsável pela retiradas dos postes de energia.

O local continua sem obras (Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa)

O local continua sem obras (Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa)

O projeto de construção da trincheira já havia sido anunciado por Gilmar Machado em novembro de 2011 no programa Chumbo Grosso, como um dos projetos que ele planejava para Uberlândia.

O assunto veio à tona novamente no início de outubro, quando moradores da região fizeram um protesto na BR-365 reivindicando melhorias no trânsito do local, inclusive o andamento da construção da trincheira.

Informações por André Potim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *