Inscrições abertas para a 1ª Mostra do Artesão Empreendedor

fios do cerradoA primeira mostra do Artesão  Empreendedor está com as inscrições abertas até o dia 11 de novembro. O evento acontece de 1º a 4 de dezembro no Centro de Tecelagem Fios do Cerrado.

Serão selecionados 40 artesãos, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Centro Administrativo Municipal – Bloco I, Piso 3), das 12h às 17h.

O evento tem como objetivo promover a profissão com foco no empreendedorismo e também a preservar o patrimônio cultural da atividade. Os candidatos à Mostra precisam preencher a ficha de inscrição e entregar um produto ou portfólio para avaliação.

A seleção dos trabalhos será feita por uma curadoria composta por integrantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Governo e Cultura, Sebrae e Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe). Os resultados serão divulgados no dia 21 de novembro.

Números apontam que em Minas Gerais, 300 mil artesãos movimentam anualmente cerca de R$ 2,2 bilhões. Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marise Carrijo, a Mostra estimulará o empreendedorismo e tornar a produção artesanal em uma grande geradora de emprego e renda.

“A informalidade limita a atuação da classe. A Mostra é um passo para o cadastramento junto ao Programa do Artesanato Brasileiro. Para chegar até comercializar, teremos todo o processo de identificação, capacitação, sensibilização e reconhecimento”, afirma.

O Centro de Tecelagem fica na Avenida Francisco Galassi, 855, Bairro Patrimônio. Mais informações sobre as inscrições no (34) 3239.2688 ou pelo e-mail [email protected]

Programação da Mostra do Artesão Empreendedor

1º de Dezembro

10h às 16h – Cursos e consultorias

18h às 19h – Encontro de Food Trucks

2 de Dezembro

10h às 16h – Montagem da Mostra (expositores)

18h às 19h – Abertura da Mostra

19h às 22h – Mostra

18h às 22h – Feira Gastronômica

3 de Dezembro

10h às 22h – Mostra e Feira Gastronômica

4 de Dezembro

10h às 18h – Mostra e Feira Gastronômica

Por Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *