Quase 20 pais compareceram à reunião com MP sobre desocupação das escolas

Reunião MP ocupações escolasQuase 20 pais compareceram à audiência no Ministério Público (MP), com o  promotor da Infância e Juventude Jadir Cirqueira de Souza. No primeiro momento, participaram diretores, professores e até parentes contrários às ocupações. Até que  um grupo de estudantes apareceu na Sede do Ministério e o promotor  resolveu interromper o ato. Pelo menos 50 alunos de várias escolas ocupadas queriam apresentar as solicitações ao promotor, que não os recebeu.

Reunião MP ocupações escolas 2A reunião seguiu com os pais favoráveis às ocupações apresentando uma série de  argumentos. Segundo o que foi passado à promotoria, os pais entendem que o direito de protestar é legítimo, que as escolas seguem funcionando e os alunos estariam cuidando e preservando o patrimônio público durante os atos.

Os pais manifestaram também a preocupação quanto à segurança dos filhos que vêm sofrendo ameaças tanto de colegas que querem voltar às aulas e quanto de pais de alunos contrários às ocupações. A principal questão levantada é da possibilidade que levar a ação contra a PEC 241, nas escolas, para estâncias superiores. As ocupações devem seguir, sem data definida para o término.

Por Léo Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *