Receita Estadual está parcelando IPVA em até 12 vezes

IPVA parcelamento

IPVA parcelamento

A Receita Estadual em Uberlândia está parcelando Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O parcelamento é feito em até 12 vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 200. A divisão pode ser feita pelo site da Fazenda ou diretamente na Receita Estadual do município.

De acordo com o chefe da central de administração fazendária Marden de Sousa os parcelamentos estão sendo realizados desde o exercício de 2011.

“Um alerta aos contribuintes é que quando se realiza a simulação de um parcelamento é gerado um auto de infração, sendo assim  a pessoa tem uma data limite para concluir o parcelamento. Se ele (prazo) for descumprido o nome do cidadão cai na dívida ativa”, afirma.

Marden ainda diz que há outras maneiras de se consultar o débito, mas sem a correção do parcelamento. A partir do momento que o contribuinte efetua o pagamento da primeira parcela o IPVA já é emitido e encaminhado para o endereço cadastrado.

Em questão de juros e multas é aplicado 20% de multa em cima do valor total e 1,2% á 1,5% de juro ao mês calculado pelo Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selique). No ano de 2015 foram efetuados 374 pedidos de parcelamento , já este ano até o mês de outubro, a Receita Estadual já recebeu 1.345, aumentando em 259%.

Uma resposta a Receita Estadual está parcelando IPVA em até 12 vezes

  1. Gilson Marcelo Oliveira Ramalho disse:

    Bom dia é na Grande São Paulo será que vai ter parcelamento de dívida ativa de ipva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *