Sem dedetização no cemitério baratas invadem casas no Bairro Planalto

Baratas andando no muro do cemitério Bom Pastor

Baratas andando no muro do cemitério Bom Pastor

Moradores do Bairro Planalto nas imediações do Cemitério Campo do Bom Pastor, reclamam de infestação de baratas.

O problema com os insetos ocorre na  Rua da Secretária com a Rua do Economista. A população já não sabe a quem recorrer para resolver o problema da invasão.

De acordo com os moradores, milhares de baratas saem do Cemitério e invadem as residências e os comércios próximos.

Eles alegam já terem feito uma reclamação no Centro de Controle de Zoonoses e a resposta foi de que não tem verba para fazer uma dedetização no local. Mesmo gastando muito com inseticidas os moradores disseram que o problema não se resolve e que a cada dia que passa o número de baratas aumenta.

Foto de residências enfestadas pelos insetos

Foto de residências enfestadas pelos insetos

A população pede providências do poder público.”Eu tô comprando mais veneno, do que comida. Eles tem que acabar com o foco delas, que é dentro do cemitério”, afirma moradora.

Nota
A Secretaria de Serviços Urbanos informou que:
Periodicamente os cemitérios recebem manutenção. Para o feriado de finados, 02 de novembro os trabalhos são intensificados em função da quantidade de pessoas que visitam o local.

No cemitério Bom Pastor está sendo realizada a poda da grama. Já no São Pedro, reparos em estruturas de alvenaria. Nos dois locais, as pinturas também receberão um reforço.
Cerca de 25 funcionários terceirizados estão trabalhando. Para o feriado, tendas, cadeiras e bebedouros serão colocados para as celebrações religiosas. A expectativa é que até o dia 31 de outubro tudo esteja preparado.

Mais informações com o repórter Léo Carvalho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *