Morre aos 83 anos ex-prefeito de Patrocínio

Dr. Amâncio

(Foto: Patrocínio Online)

Faleceu no Hospital Medcenter na noite dessa sexta-feira, dia 7, o ex-presidente da Câmara e Prefeito de Patrocínio Dr.Amâncio Silva.

Amâncio Silva, Agrimensor de profissão e político por vocação, foi presidente da Câmara Municipal em 1983 e logo em seguida nomeado Prefeito pelo Governador Tancredo Neves. Teve mandato de três anos, devido à nova legislação eleitoral.

É considerado o prefeito mais honesto de todos os tempos, e foi na sua gestão que começou a ampliação da eletrificação rural em todo município, sendo que até então a maioria das residências rurais em Patrocínio eram iluminadas por lamparinas a querosene e lampiões e gás.

Foi Secretário de Agricultura da primeira administração Betinho e na primeira Administração Lucas Siqueira, pouco valorizado e injustiçado, foi colocado apenas como diretor do SINE.

Ele se tratava, a princípio de um câncer de pele, que se espalhou pelo cérebro e pulmão, e nos últimos dias encontrava-se internado no Hospital Medcenter, aonde veio a óbito na noite de 7 de outubro.

Está sendo velado na Funerária Frederico Ozanam e será sepultado às 16h, deste sábado, dia 8 de outubro de 2016, no Cemitério Municipal de Patrocínio-MG.

Por Patrocínio Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *