Foragido suspeito de matar policial em GO é preso em Uberlândia

Homem é preso por suspeita da morte de delegado em Uberlândia e vários outros crimes

Diego “Branquinho” forneceu documento falso, mas acabou preso

Um homem que estava sendo procurado pela morte de um delegado e vários outros crimes, foi preso na noite desta terça-feira, 27, na estrada do Pau Furado, zona rural de Uberlândia, próximo ao Morumbi.

Diego Nunes da Silva, de 26 anos, foi preso por força de um mandado de prisão pela morte de um policial militar do estado de Goiás. A mãe dele, Alzira Nunes da Silva, de 56 anos, também foi conduzida por conivência, já que abrigada o filho, foragido da justiça, em casa.

O homem foi abordado durante patrulhamento na estrada do Pau Furado após denúncia de que um foragido estava transitando próximo à Tenda dos Morenos. Ele usou nome falso para tentar escapar. Questionado, ele não soube informar a data de nascimento. Os militares suspeitaram e descobriram que ele usava um documento falso. Além disso o suspeito foi conduzido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele já tinha duas passagens por tráfico de drogas e um mandato de prisão em aberto pela morte de um policial. Sobre o assassinato, ele confessou a autoria e disse que não sabia que a vítima era militar.

Segundo militares, a mãe e o filho estava escondidos na fazenda por conta de Diego ser um foragido da justiça pela tentativa de assassinato a um delegado da Polícia Civil de Uberlândia em agosto de 2012 e um militar de Goiás. Ele também é investigado por tráfico de drogas no Morumbi.

(Imagem: Bruno Rocha / TV Vitoriosa)

Quatro kg de maconha, pistola 9mm e carregadores foram apreendidos (Imagem: Bruno Rocha / TV Vitoriosa)

Na casa da mulher, em um assentamento próximo à Usina de Capim Branco, foram apreendidos um carregador de pistola 9 mm, quatro celulares, uma balança de precisão, 32 munições, cinco barras de maconha, num total de 4 kg e uma pistola. Em conversa exclusiva com Alzira, ela confirmou que o filho disparou tiros contra um policial de Itumbiara-GO.

Diego já tem passagens no sistema policial, ele e a mãe foram presos e entregues na delegacia de plantão. O veículo Pampa que o jovem conduzia foi encaminhado ao pátio.

Informações de Bruno Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *