Homem é preso suspeito de maus-tratos contra a mãe, de 72 anos

Um homem de 40 anos foi preso na noite deste domingo, 25 de setembro, por abandono de incapaz. Outra suspeita é que ele mantinha a mãe, uma idosa de 72 anos, em situação de maus-tratos. Vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) ao ouvir gritos da idosa em uma casa no Bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia.

No local os militares ouviram a idosa gritando muito e o imóvel estava com as luzes apagadas. Eles conseguiram ligar para o filho da vítima, que só chegou uma hora depois. Ele disse que tinha ido à igreja com a família e que depois passou em uma pastelaria. O homem também relatou que a mãe é surda, mas que conseguia se locomover normalmente.

Vizinhos disseram à polícia que o homem abandona a idosa com frequência, deixando-a sozinha por muito tempo, e sempre escutam os maus-tratos.

O suspeito levou a PM até os fundos da residência. Ela estava sentada em um banco do lado de fora de um pequeno imóvel aos fundos. Ele estava com a porta trancada. O local, segundo a Polícia, apresentava mau cheiro, não tem banheiro, e estava sujo. Nele havia apenas um colchão, encapado com plástico. Não tinha cobertor ou lençol.

O suspeito foi conduzido à delegacia por abandono de incapaz para ser ouvido pelo delegado. Órgãos de proteção ao idoso foram acionados, mas a nora da vítima ficou com ela e se comprometeu a oferecer todos os cuidados necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *