Fiscais investigam descarte irregular de carnes estragadas em Uberlândia

Vigilância Sanitária localiza caixas com carnes estragadas em área de preservação

Imagem: Reprodução / TV Vitoriosa

Os moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças, zona norte de Uberlândia, fizeram denúncias de que caixas com carnes estragadas estariam sendo descartadas em área de preservação na região.

A vigilância sanitária encontrou as caixas com carnes estragadas, que foram jogadas de forma irregular Rua Luiz Siquerolli. Segundo fiscal de postura, André Calixto, vários cachorros estavam rodeando as caixas. Foram localizados 15 quilos do alimento. A informação de testemunhas à Polícia é de que eram mais de 100 kg, porém pessoas em situação de rua teriam levado grande parte do produto. Outra grande quantidade foi consumida pelos cães.

Além da carne estragada oferecer riscos à saúde dos animais e das pessoas que a consumirem, o descarte foi feito próximo a uma Área de Preservação Permanente.

Descarte carne complemento 4

A carne foi encontrada com vários animais e insetos ao redor (Foto: PMMA)

Moradores da região relataram terem visto uma picape prata jogando aproximadamente 100 quilos de carne no local e com o código de barras dos produtos, foi possível chegar ao possível estabelecimento que estava realizando o crime.

Os militares e fiscais foram até o estabelecimento, onde foi verificado que o restaurante responsável pelos descartes não tem alvará sanitário e nem de funcionamento. Sendo assim, os responsáveis foram multados em R$ 2260 e a carne removida para o aterro sanitário.

Informações por Léo Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *