Adolescente de 15 anos morre afogado em represa no Miranda

O Corpo de Bombeiros de Uberlândia resgatou neste sábado, 3 de setembro, o corpo de um adolescente de 15 anos que morreu afogado na represa de Miranda, na zona rural da cidade.

O garoto tinha acabado de completar 15 anos no dia 1º de setembro e foi convidado por um amigo de escola para passar o sábado numa chácara em um condomínio da região de Miranda.

Em determinado momento, após o almoço, os adolescentes foram nadar. Eles estavam próximos à margem quando a vítima se afogou. Ele ficou submerso por aproximadamente 15 minutos e foi retirado pelo amigo, familiares e vizinhos do condomínio, que realizaram as buscas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Os próprios populares realizaram os primeiros procedimentos de massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Segundo os bombeiros, o menor vomitou bastante água, porém ele também havia aspirado água e os pulmões estavam comprometidos.

A equipe de resgate chegou e realizou procedimentos de ressuscitação com o desfibrilador externo automático (DEA) e ministração de oxigênio, com todas as massagens necessárias por mais de meia hora. Mas o garoto não foi forte o suficiente para reagir.

“A gente acredita que ele tenha passado mal, pois o local é até de água parada. Mas ele aspirou muita água.”

O incidente ocorreu por volta de 15h30. O local é próximo ao trevo da Coalbra, na rodovia BR-452, que liga Uberlândia a Araxá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *