Está internado no HC-UFU um adolescente de 17 anos que foi vítima de um atentado na tarde desta terça-feria, 23, em um assentamento do Bairro Canaã, em Uberlândia. O menor levou 36 facadas e foi jogado em uma gruta, onde ficou horas desacordado até conseguir pedir ajuda.
Segundo consta no boletim de ocorrências, a vítima contou que passou a noite na casa de um amigo, no Bairro Luizote de Freitas, com outros três estudantes. Houve um desentendimento entre os amigos quando a vítima cuspiu no chão da sala. O morador da casa não gostou da atitude e começou a agredir o colega que praticou a ação. As agressões foram verbais e com ameaças de morte.
Ao amanhecer, os quatros autores colocaram a vítima à força em um veículo e levaram-na até o assentamento Dom José Mauro, onde foi localizado. Ainda segundo a vítima, houve agressões físicas e os autores o jogaram em uma gruta. Já ferido o menor ainda levou 36 facadas por todo o corpo.
Os autores fugiram deixando-o sangrando e agonizando. O menor relatou ter perdido a consciência. Ao acordar muitas horas depois, como estava bastante debilitado, não tinha força para sair da valeta. Com dificuldade, conseguiu chegar na beira da estrada e pedir ajuda.
De acordo com os laudos médicos, houve oito perfurações na cervical anterior, 15 no dorso toráxico, cinco no tórax anterior, cinco no tórax posterior, três na face e uma no abdômen.
Uma guarnição da PM fez o socorro dele ao PS-UFU. De acordo com a assessoria do HC-UFU o jovem está em estado estável.
Matéria atualizada ás 13:20
so nao entendi se e o canaa ou don jose maurro estao ben lonje un do outro