Moradores de Tupaciguara reclamam de mau cheiro vindo de bueiro

(Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa)

(Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa)

Os moradores de Tupaciguara estão reclamando de um constante mau cheiro vindo de um bueiro próximo à prefeitura da cidade.

O bueiro fica na Avenida Bueno Brandão. De acordo com populares, a canalização do esgoto que a prefeitura fez é jogada na rede fluvial, fazendo com que o mau cheiro aconteça.

Segundo um morador da região, eles já pediram um parecer da prefeitura e da autarquia de águas e esgotos, mas mesmo estando próximo à câmara, apenas um vereador está tentando reverter o problema.

Em nota, a Prefeitura de Tupaciguara informou que entrou em contato com o departamento de água e esgoto – DAE – citado na reportagem do programa Chumbo Grosso e que o órgão informou não ter recebido oficialmente solicitação para providências quanto ao mau cheiro do bueiro no local mencionado. Mas na terça-feira, 9, funcionários fizeram uma vistoria na rede, no sentido de encontrar redes clandestinas, ou alguma deposição de material orgânico e ficou acertada uma limpeza e descontaminação dos bueiros, inclusive com aplicação de solução de cloro na rede pluvial, nesta quinta-feira, 11.

O DAE pretende fazer ainda uma orientação com divulgação na conta de água no sentido de que os contribuintes não façam redes clandestinas, depositem lixos, ou joguem restos de comida, animais mortos, nas redes pluviais e promete acentuar ainda mais a fiscalização, segundo a nota.

Informações por André Potim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *