Lobo Guará é capturado em uma casa no Bairro Brasil

Previous Image
Next Image

info heading

info content


 

No início da tarde desta segunda-feira, 8, a Polícia do Meio Ambiente de Uberlândia e militares do Corpo de Bombeiros acompanhados de médicos veterinários do Laboratório Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia-LAPAS/UFU, capturaram um lobo guará.

O animal ameaçado de extinção estava em uma casa na Avenida Terezina, Bairro Brasil. Moradores se assustaram com a presença do lobo.

Para preservar a saúde e integridade física do animal e dos agentes envolvidos na contenção foi necessária a sedação do lobo.

A fêmea já em idade adulta pesa 27 kg. Ela foi encaminhada para o LAPAS e, após avaliação, exames, e eventuais tratamentos, será liberada em seu habitat natural. O animal de hábitos noturnos não apresentava nenhum ferimento aparente.

A Polícia de Meio Ambiente, sempre ressalta que os animais silvestres procuram os centros urbanos em busca de abrigo e alimento, tendo em vista a escassez desses recursos na zona rural devido às queimadas, desmatamentos, expansão urbana e rural.

Nestes casos, os militares recomendam o acionamento da Polícia de Meio Ambiente ou do Corpo de Bombeiros que possuem treinamento e equipamentos para contenção e captura, uma vez que apesar de o animal silvestre não atacar, se acuado pode atacar para se defender.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *