Polícia Civil de Ituiutaba prende em São Paulo suspeito de homicídio tentado

Daniel Marcos Conceição, 19 anos (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Ituiutaba)

Daniel Marcos Conceição, 19 anos (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Ituiutaba)

A Polícia Civil de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, cumpriu mandado de prisão preventiva de Daniel Marcos Conceição, de 19 anos, nesta terça-feira, 26. Ele é suspeito de ter tentado assassinar um jovem de 18 anos, no dia 04 de maio deste ano na cidade mineira.

O investigado teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, os quais atingiram o tórax, a nuca, o pescoço e a cabeça, e fugiu do local. A vítima foi rapidamente socorrida por populares e se encontra em recuperação no HC-UFU, em Uberlândia.

As investigações apontaram que o suspeito estaria escondido em São José do Rio Preto-SP, onde estaria morando com o pai. Uma equipe de policiais civis de Ituiutaba foi até a cidade e efetuou a prisão de Daniel, em uma construtora onde ele estava trabalhando.

Daniel assumiu a prática criminosa, ocorrida no Bairro Buritis, e afirmou ter tentado matar a vítima quando esta se encontrava agachada e de costas, supostamente para acender um baseado. O jovem ainda assumiu ter usado um revólver calibre .32, que tinha guardado em casa, e efetuou diversos disparos à queima-roupa.

O suspeito alegou que logo após o crime, na região do São Lourenço, nesta cidade, teria jogado fora a arma de fogo usada. Após buscas, o revólver não foi localizado.
A motivação do crime foi uma discussão banal entre o suspeito e a vítima enquanto usavam drogas, na qual a vítima teria ameaçado “ralar” a mãe de Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *