Moradores reclamam de lixo acumulado no bairro Canaã

Lixo na Avenida Galassi fica espalhado, quase no meio da rua

Lixo na Avenida Galassi fica espalhado, quase no meio da rua

Moradores da Avenida Galassi, no bairro Canaã, região oeste de Uberlândia reclamam de lixo do assentamento que fica espalhado quase no “meio da rua”.

De acordo com uma moradora do local, a Prefeitura de Uberlândia não recolhe o lixo do assentamento, o que vem causando mau cheiro e desconforto aos moradores da região.

A TV Vitoriosa entrevistou o assessor da Secretaria de Serviços Urbanos Silas Guimarães. Ele esclareceu as dúvidas sobre o lixo do assentamento. De acordo com o assessor, a coleta na Avenida Galassi é realizada três vezes por semana. A Prefeitura não autoriza a coleta dentro do assentamento, por não ser regularizado.

Silas Guimarães afirma que a solução do lixo espalhado, é a população ter bom senso e não jogar o lixo em qualquer lugar, sempre colocar de forma organizada e procurar saber os dias que a coleta passa no local, aí é só colocar o lixo nesses dias.

Os moradores colocam o lixo em tambores. O assessor da Secretária de Serviços Urbanos afirmou que no momento não tem caçambas para disponibilizar para o assentamento.” Se eles colocarem o lixo de forma organizada não terá problemas”, afirma.

Assista à reportagem completa com o repórter Batista Pereira com imagens de Max Germano:

Assista à inserção Ao Vivo com o repórter Vinicius Lemos com imagens de  Ronivon Santos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *