Natação do Praia Clube é prata no XLVI Campeonato Mineiro

Natação do Praia é prata em torneio

Foto: Divulgação/ Praia Clube

O Praia Clube sediou, nos dias 24 e 25 de junho, o XLVI Campeonato Mineiro de Natação Infantojuvenil de Inverno – Troféu Dr. José Mendes Júnior. A competição estadual chancelada pela Federação Aquática Mineira (FAM) reuniu 252 atletas de 12 clubes. O Praia, aliás, foi representado por 37 competidores. Mais de 400 pessoas marcaram presença no Complexo de Piscinas Semiaquecidas, entre atletas, organizadores, familiares e espectadores.

Em casa, os talentos praianos conquistaram 49 medalhas no total e o título de Campeão do Interior. Além disso, os jovens e promissores atletas ficaram com o vice-campeonato na categoria Infantil, no Juvenil e na classificação geral. Para alcançar os resultados expressivos, os praianos nadaram com garra e não se intimidaram ante os 87 atletas do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.

Para a técnica da Equipe Infantil de Natação do Praia Clube, Rosana Nascentes, a competição foi excelente para os meninos. “Acredito que superou as expectativas. Sediamos um grandioso campeonato e conquistamos resultados relevantes. Os atletas, por sinal, melhoraram os tempos além daquilo que havíamos projetado. Destacamo-nos em todas as provas e, mais uma vez, mostramos a força da natação praiana”, disse.

A treinadora Janaína Rodrigues, da Equipe Juvenil, também fez um balanço da participação praiana no Estadual. “A competição foi ótima. Tivemos tempos melhorados e conseguimos o segundo lugar no quadro geral. Fizemos tempos bem melhores dos quais tínhamos alcançado este ano até então. Em casa, os meninos se sentiram mais fortes e com o gás todo para chegarem aos objetivos propostos. Sem dúvida alguma, a presença dos pais e familiares nas arquibancadas foi um fator motivacional a mais”, afirmou.

A nadadora praiana Marcela Queiroz Ribeiro, de 14 anos, foi campeã nos 200, 400 e 800m Livre. Além disso, ficou com a medalha de bronze nos 200m Medley e faturou o troféu de melhor índice técnico da competição. “Foi muito bacana participar de uma competição deste nível em casa, afinal, treinamos nesta piscina diariamente e conseguimos mostrar todo o nosso potencial diante dos nossos familiares e amigos. Além das medalhas, consegui melhorar bastante os meus tempos e, consequentemente, as minhas metas”, contou.

Quem também se destacou em águas praianas foi Pablo Henrique Vieira, que se sagrou campeão dos 400 e 1.500m Livre. “Fiquei muito feliz pelos resultados alcançados. Dei o meu melhor em todas as provas. Competir com os torcedores nos incentivando o tempo todo foi superbacana, pois eles nos empurraram a cada braçada rumo ao lugar mais alto do pódio”, reforçou o atleta.

O Diretor de Natação Máster da FAM, José Bernardes da Costa, teceu elogios à estrutura do Praia Clube, bem como a recepção que os organizadores e visitantes tiveram. “Todas as delegações foram muito bem recebidas pelos colaboradores do Praia. Durante os dois dias de competição não nos faltou nada. Na verdade, tudo que íamos pedir já estava providenciado, comprovando a eficácia e pró-atividade de todos os profissionais do Clube. Os atletas, por sua vez, têm uma aceitação enorme em vir para o Praia. Para nós, essa disposição deles em competir fora da capital talvez seja o fator mais preponderante, afinal, o nadador precisa estar satisfeito com aquilo que lhe é oferecido para render mais e melhor dentro d’água”, finalizou o dirigente.

Destaques Aurinegros

Infantil

Marcela Queiroz Ribeiro – Campeã nos 200, 400 e 800m Livre e bronze nos 200m Medley. Faturou o troféu de melhor índice técnico do certame.

Vitor Pereira Thomé – Campeão nos 100 e 200m Livre, vice-campeão nos 50 e 400m Livre.

Pedro Henrique Peixoto – Vice-campeão nos 100m Borboleta

Pedro Silva Souza – Medalha de Bronze nos 1.500m Livre

Gabriela Braga Faria – Medalha de Bronze nos 400m Medley

Gyovanna Cogui Cavalcante (13 anos) – Medalha de Bronze nos 200m Peito

Cauê Mondini Martins – Medalha de Bronze nos 200m Peito

Ao todo, os nadadores da Equipe Infantil conquistaram 15 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.

Juvenil

Natação do Praia é prata em torneio 2

A Equipe Juvenil, sob o comando da técnica Janaína Rodrigues, obteve ótimos resultados, havendo melhora nos resultados individuais de 94% dos nadadores. Os praianos conseguiram 9 medalhas de ouro, 5 de prata, 12 de bronze, nas provas individuais. Já nos revezamentos, mais 3 medalhas de prata no feminino 4x50m Livre, 4x100m Livre e 4x100m Medley e 3 de prata no masculino 4x50m Livre, 4x100m Livre e 4x100m Medley. No revezamento misto 4x50m Medley mais uma medalha de prata e uma de bronze, totalizando 34 medalhas conquistadas.

Pablo Henrique foi o atleta eficiência, ou seja, aquele que mais pontuou na competição na categoria Juvenil II. Foi eleito também o atleta de melhor índice técnico (com índice mais próximo do Record Mundial) da competição na categoria Juvenil II.

Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *