Equipe médica prevê alta de Rondon Pacheco em breve

 (Imagem: Paulo Filgueiras / EM D.A. Press)

Rondon Pacheco está internado em Uberlândia desde o 12 de junho, quando foi hospitalizado com quadro de pneumonia. (Imagem: Paulo Filgueiras / EM D.A. Press)

O ex-governador Rondon Pacheco tem apresentado discretas melhoras constantes no quadro de saúde e a equipe médica trabalha com a possibilidade de uma possível alta do advogado em breve.

O também ex-ministro de Estado está internado em um hospital particular uberlandense, desde o início de junho.

Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 27, o  Dr. Thulio Marques Cunha, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, informou que Rondon passa bem, apresenta melhora progressiva no quadro clínico e a equipe hospitalar está trabalhando com expectativas de uma possível alta do paciente.

Na última quinta-feira, 23, Rondon teve um grande avanço, conseguindo respirar sem ajuda de aparelhos, o que culminou na saída dele da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) .

O uberlandense, nascido em 1919 foi deputado estadual, federal, ministro de Estado e governador de Minas Gerais, sendo o primeiro uberlandense a ocupar cargo de parlamentar em âmbito estadual e nacional e o único cidadão da cidade a ser governador mineiro e ministro de Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *