Familiares revoltados com atendimento em UAI fazem manifestação

Homem sofre grave acidente é dispensado em uma unidade de saúde

Homem sofre grave acidente é dispensado em uma unidade de saúde

Familiares e amigos do André Luiz Oliveira, de 41 anos fizeram uma manifestação na porta da Unidade de Atendimento Integrado(UAI) do Bairro Tibery, em Uberlândia, nesta sexta-feira, 17. O objetivo era conseguir a transferência do paciente para uma UTI.

André Luiz teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC),  na última terça-feira (14/6), e foi internado na unidade. Logo em seguida foi liberado pelo médico, mas no outro dia teve outro AVC mais forte e foi novamente internado na UAI Tibery.

De acordo com Juliana de Oliveira, irmã do André, o hospital não consegui a tomografia de imediato. Depois de fazer uma campanha no Facebook pedindo ajuda, Juliana Oliveira conseguiu uma UTI móvel para o irmão, que foi transferido para o Hospital Municipal, realizou o exame, e voltou para a UAI Tibery.

Após a tomografia, foi detectado que o estado dele é grave, e necessita de cirurgia craniana urgente. A família procurou o Ministério Público, e com uma liminar ele foi transferido para o Hospital de Clínicas da UFU.

Assista à reportagem completa com o repórter Léo Carvalho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *