Medicamentos chegam a Uberlândia para abastecer UAIs e Farmácia Popular

Medicamentos chegam a Uberlândia para abastecer UAIs e farmácia popular 2A Prefeitura de Uberlândia começa nesta segunda-feira a abastecer com medicamentos as 27 Unidades Básica de Saúde da Família (UBSF) e Unidades Básica de Saúde (UBS), além das oito Unidades de Atendimento Integrado (UAI) da cidade com itens básicos, como antibióticos, ansiolíticos e psicotrópicos.

Uma remessa de medicamentos foi enviada pelo Governo do Estado e chegou pouco antes do feriado desta quinta-feira, no valor de R$ 1,1 milhão.

Essa é a primeira remessa do Estado ao Município neste ano e na lista estão medicamentos como a Dipirona, Carbamazepina, Fluoxetina, Gliclazida, Losartana,Omeprazol, Paracetamol, Amoxicilina, entre outros.

A Prefeitura também recebe recursos da União, mas a demanda maior é arcada pelo próprio Município.

“Recebemos os medicamentos na quarta (25) e desde então iniciamos o processo de separação, de colocar no sistema e separar os itens por unidade. A maioria do que recebemos vai para as UAIs por conta de demanda ser bem maior”, destacou o coordenador da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Gilmar Machado.

A relação de confiança entre os governos Municipal e Estadual possibilitou a chegada desses medicamentos, que têm como prioridade continuar dando assistência à população atendida pela Rede Municipal de Saúde. Das três remessas garantidas pelo Estado esse ano, duas foram entregues de uma só vez, somando o montante de cerca de R$ 1,1 milhão.

Medicamentos chegam a Uberlândia para abastecer UAIs e farmácia popularFarmácia Popular em Uberlândia   Idealizada pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal, em Uberlândia há 125 farmácias credenciadas na Rede Aqui Tem Farmácia Popular, que oferece à população remédios de graça para asma, hipertensão e diabetes.

Além disso, o programa oferece desconto de até 90% em medicamentos para asma, rinite, colesterol, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, fraldas geriátricas para idosos e anticoncepcionais.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *