Prefeitura de Araguari entrega mais uma Unidade Básica de Saúde reformada e ampliada

(Imagem: ASCOM)

(Imagem: ASCOM)

A solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde e Estratégia de Saúde da Família do bairro Novo Horizonte ocorreu no feriado desta quinta-feira, 26 de maio, reunindo o prefeito Raul Belém, secretários municipais, vereadores, profissionais da saúde, moradores dos bairros atendidos pelo referido estabelecimento, imprensa e demais convidados.

A Secretaria de Saúde informou que o investimento se aproximou de 170 mil reais através de recursos próprios do Município. A empresa Constral realizou a reforma do telhado, troca do piso, pintura interna e externa, construção de salas de reunião e dos agentes, farmácia, entre outras benfeitorias.

Para o atual presidente da associação de moradores dos Bairros Novo Horizonte, Beatriz, Canaã e Nossa Senhora da Penha, Carlos Eduardo de Oliveira, receber a UBS completamente reformada é uma grande conquista para atender com dignidade à população. “Estamos felizes com mais este benefício importante para nossos moradores. Agradecemos ao prefeito Raul Belém por nos atender em mais esta oportunidade”, destacou.

A secretária de Saúde Lucélia Aparecida frisou que nas unidades básicas de saúde são atendidas milhares de pessoas através de consultas médicas e odontológicas, além de serviços básicos, como marcação de consultas, vacinação, curativos e outros de competência das equipes de saúde da família. “Nossas metas para a saúde estão sendo cumpridas em todos os bairros e distritos de Araguari, pois o prefeito Raul Belém sempre deixou clara a sua preocupação em cuidar bem da nossa comunidade”.

O prefeito de Araguari ressaltou que, após três anos e meio de gestão, pode olhar de cabeça erguida para a população, uma vez que todo o planejado para a saúde está sendo cumprido rigorosamente, como a

construção de novas unidades de saúde, reformas e ampliações, construção da tão sonhada UPA 24 Horas, aquisição de equipamentos, ambulâncias e contratações de profissionais.

“Entendo que a UBS do bairro Novo Horizonte praticamente foi reconstruída, ficando mais linda e com uma estrutura capaz de atender os moradores com dignidade. Cumprimento a secretária Lucélia e todos os integrantes da sua equipe, pois nunca se fez tanto pela saúde em nossa querida Araguari. Esse foi um compromisso nosso de valorizar o nosso povo. Estamos quebrando grandes barreiras para em meio à crise nacional, atender aos anseios da comunidade araguarina. E o que está sendo feito aqui é motivo de reconhecimento em toda a região”, observou Raul Belém.

A UBS – ESF do Bairro Novo Horizonte é mais uma unidade de Araguari que melhora suas estruturas para oferecer mais comodidade à população. No total, são oito reformadas e ampliadas e sete novas unidades construídas no Governo Raul Belém, além da primeira UPA 24 Horas da história do município.

Na segunda semana do próximo mês, serão entregues completamente revitalizadas as Unidades Básicas de Saúde do distrito de Piracaíba e dos bairros Santa Helena e Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *