10° casamento comunitário ocorre sábado em Uberlândia

10° casamento comunitárioCasar é o sonho de muitos, mas oficializar a união não é barato, o que dificulta a realização deste sonho. Desde 2009 vários casais tiveram a oportunidade através do Casamento Comunitário de realizar o tão desejado sonho, idealizado pela Associação Cristão Cidadão e pelo Cartório Civil Juntamente com seus apoiadores Igreja Assembleia de Deus e o Vereador Marcio Nobre.

O Casamento Comunitário tem como objetivo fortalecer a família, promover cidadania, justiça social e contribuir para que pessoas que não possuem recursos possam regularizar sua situação civil e celebrar a tão sonhada união. O que começou com 42 casais, já chegou 2500 casais beneficiados. Esse ano além da celebração matrimonial  iremos comemorar as 10 edições executadas com sucesso neste maior Projeto Social.

O auxílio para pessoas que buscam regularizar sua situação civil com o matrimônio vai além de questões financeiras. O Casamento Comunitário fornece ajuda desde os processos de ajuntamento de documentos, com busca por segunda via de papeis e certidões em outras cidades, orientações diversas, produção das noivas por meio de parcerias, fornecimento da estrutura para os casamentos e de material com o registro da cerimônia para cada casal.

Os preparativos começaram há três meses, para a celebração realizada neste sábado(28), dando início a partir das 15 horas com o casamento no Civil e as 18 horas com a Cerimônia Religiosa, mais de 60 voluntários irão trabalhar no Casamento para prestar todo o apoio e atendimento. Local: Templo Central Igreja Assembleia de Deus – Rondon Pacheco, 4094.

Documentos necessários:

  • Se solteiro(s), certidão de nascimento original
  • Se divorciado(s), certidão de casamento com averbação de divórcio original.
  • Se viúvo(s), certidão de casamento original com anotação de óbito

Documentos em comum:

  • Comprovante de endereço dos noivos em Uberlândia-MG (água, luz ou telefone) – Xerox. Não precisa estar no nome dos noivos;
  • Os noivos deverão informar a idade e o local de nascimento dos pais;
  • Se for menor de 18 anos, é necessária a presença dos pais no Cartório para assinarem o consentimento.
  • Se algum dos pais for falecido, apresentar certidão de óbito.
  • Se menor de 15 anos, deverá trazer o Suprimento de idade dado pelo Juiz.

6 respostas a 10° casamento comunitário ocorre sábado em Uberlândia

  1. Heliton Afonso Gonçalves disse:

    Não informaram o valor que é para essa cerimonia. Quanto custa?

    • Mayara Souza disse:

      Boa tarde Heliton, o Casamento Comunitário é um projeto social realizado pra Associação Cristão Cidadão, não tem custo algum, entre em contato pelo telefone (34)3239-1157 para maiores informações, o próximo irá acontecer ano que vem!

  2. fernando disse:

    Deus me livre, nem de graça entro numa roubada dessas.

  3. Teresa disse:

    Alguém sabe né dizer quando será o próximo?

  4. aurea helena disse:

    Quando sera o proximo??

  5. Boa noite tudo bem queria saber como faço para fazer inscrição e quando será o proximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *