Vítima de acidente com ônibus na Avenida Rondon Pacheco morre no HC após 11 dias

acidente motociclista ônibus RondonApós 11 dias hospitalizado, motociclista vítima de acidente no cruzamento da Av. Rondon Pacheco com a rua Tijuca, entre os bairros Copacabana e Maracanã, não resistiu e morreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU).

Rafael Arantes de Oliveira, de 19 anos, faleceu, nesta sexta-feira (6). Segundo informações da reportagem da TV Vitoriosa, a família doou os órgãos do jovem e o enterro será neste domingo. O velório vai ser neste sábado, a partir das 15h, na funerária Paz Universal.

O acidente ocorreu no dia 25 de abril e a vítima foi colhida por um ônibus do transporte coletivo da empresa Sorriso de Minas.

RELEMBRE O CASO

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Rondon Pacheco com a Rua Tijuca, no Bairro Copacabana. A vítima, Rafael Arantes de Oliveira conduzia a moto no sentido à Cidade Jardim, quando o ônibus fez o retorno e o motociclista não teve tempo de frear.

Era por volta de 7h30 e o ônibus da linha T102 fazia a rota Jardim Canaã/Terminal Central.

Uma testemunha Dayane Tavares, contou que viu o acidente e tentou ajudar o rapaz. Ele estava em quadro de convulsões.

acidente motociclista ônibus Rondon 2Imagens feitas por pessoas que trabalham próximo do local, cedidas à TV Vitoriosa e Portal Uipi,  mostram os primeiros momentos após o acidente e o resgate.

Dayane reclama do perigo do trânsito no local e diz que ocorrências do tipo acontecem com frequência.

O homem foi levado para o Hospital de Clínicas da UFU sem sinais vitais, mas foi feita manobra de ressuscitação com êxito. Rafael passou por cirurgia ainda na manhã do dia do acidente.

A polícia ainda apura de quem é a responsabilidade no caso.

A empresa informou que atenderá a família da vítima e que está apurando o que houve.

Atualizado em 7/5/16 às 9h43 

Com informações de Vinícius Lemos

16 respostas a Vítima de acidente com ônibus na Avenida Rondon Pacheco morre no HC após 11 dias

  1. Jose Roberto Nascimento disse:

    Não digo neste caso porque não estava lá nem sei o que ocorreu de fato, mas uma coisa é certa, deveria já de muito tempo responsabilizar a Secretaria de Transito e Transportes para aqueles locais onde é terra de ninguém….

    1) Rondom Pacheco logo após passar a ponte tem um ponto de ônibus que é um absurdo… o ônibus para a direita para pegar os passageiros e depois tem que atravessar a pista (que é expressa) para virar a esquerda (sentido centro)….aquele ponto deveria ser exclusivo para a linha I341 que vira a direita e segue terminal Santa Luzia. A tarde então é super complicado (imaginem o articulado atravessado na avenida….) e vamos ser francos…os demais motoristas não auxiliam…ao invés de diminuírem aceleram…basta filmar que verão o que digo…

    2) mesma rondom Pacheco (final dela encontrando com a ponto sobre o rio Uberabinha)…principalmente a tarde….grande fluxo de veículos de três direções diferentes que se encontram em cima da ponte (longas filas e motoristas imprudentes que se optassem por seguir a direita e lá na frente passarem para a esquerda, não fazem isso… já querem de imediato ocuparem o lado esquerdo da ponte e paralisam o transito congestionando tudo….coisa simples…que não custa nada e que seria um paliativo que resolveria….colocar nos horários de pico agentes da Settran (que ficam andando pelas ruas no carro o dia inteiro) para gerenciar e orientar os carros até que o poder municipal arranje uma solução definitiva para aquele setor que bem sabemos não sera em breve…

    • Graça disse:

      Exatamente! Sem falar na ponte super perigosa que vem da Rondon para o Jaraguá. Aquilo é uma bagunça.

    • Douglas Costa disse:

      Verdade! O ponto de ônibus é totalmente fora de mão, sem contar que logo na subida sentido Afrânio Rodrigues da Cunha na avenida dos Municípios tem outro ponto. Ou um ou outro. Essa cidade virou uma bagunça generalizada.

  2. Sinvaldo disse:

    A verdade é que Uberlândia está jogada às traças, sem nenhuma administração.

  3. claudio disse:

    concordo dom o Jose Roberto Nascimento na própria tijuca tem um cruzamento com triangulo mineiro ali bem próximo aconteceu um acidente envolvendo moto ja faz mais 2 semanas atrás tudo por falta de ma visualidade por vários carros estacionado muito próximo ao cruza manto entre tantos que ja aconteceu ali por mesmo motivo

  4. Eduarda disse:

    Os motoristas de ônibus não tem prudência alguma. Pego o T102 todos os dias de manhã e várias vezes nesse mesmo lugar quase aconteceu mais acidentes, isso tudo pois eles ficam apressados porque estão atrasados e acham que são os donos da rua inteira. Se tivessem mais prudência não aconteceriam tal coisa. É um absurdo esses motoristas andarem correndo tanto, e nesse caso até fazer uma rota que não é do ônibus. Cada dia fico mais indignada com isso!! Já havia dito muitas vezes que mais dias ou menos dias iria acontecer algo ali por imprudência desses motoristas. É desumano acabar com uma vida e vida de uma família por pressa ou sabe-se lá qual o motivo.

  5. Alan coelho disse:

    O José Roberto tem razão,o pto do praia e na contra mão dos ônibus q vao para o Centro,porém ali na tijuca não é trajeto do ônibus os motoristas entram pra fugir do semáforo,então o motorista está totalmente errado pois bateu fora do trajeto…a empresa tem q ser responsabilizada pelo ato,pela falha do motorista..

  6. Bruno disse:

    Mas se vcs analizar bem mesmo que o ônibus esteja no trajeto errado,o mesmo ja tinha atravessado à Av Rodon tanto que o motoqueiro bateu mas na parte traseira do onibus e outra se o motorista tivesse entrado na frente do motoqueiro ele tinha batido na frente ou no meio do veículo e também pelo jeito o motoqueiro tava voando. Como uma pessoa não ver um veículo desse tamanho na sua frente e se ele tivesse um pouco mas devagar dava pra ela ter parado…

    • Gustavo Dutra disse:

      Agora vc me responde se um trem entra na sua frente e vc ta vindo de moto vc vai passar?olha o tamanho de um onibus o motorista tem que ter a noçao se ele entrando na via o motoqueiro que esta na via principal que é preferencia dele vai da tempo dele parar,entao pra min o motorista tava errado nao teve noçao correta do seu espaço que conduzia.
      Obs:entao se vc esta vindo na rondo eu to vendo vc vindo e entro com um onibus na sua frente vc concerteza se tiver acima 50km por hora quero ver parar sem bate ou se consiguir nao bater se nao vai cair ok.

  7. Njkkjj disse:

    O ônibus saiu da sua rota normal, aí não é sua linha! Sem falar que diariamente no trânsito vejo motoristas de ônibus desrespeitando as regras, eles não têm a capacidade de esperar sua vez para fazer uma conversão ou entrar numa rotatória, eles acham que só eles estão trabalhando e tem pressa!

  8. Brito disse:

    A VERDADE É QUE EM UBERLÂNDIA A IMPRUDÊNCIA ESTA DOS DOIS LADOS, E O PODER PUBLICO QUE TINHA QUE FAZER ALGUMA,A COISA PARA MELHORA AS CONDIÇÕES DO TRANSITO DA NOSSA CIDADE NÃO FAZ NADA,COM A SEGUNDA MAIOR FROTA DE VEÍCULOS DO ESTADO E SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DE VEÍCULOS O QUE A GENTE VER, E UMA PREFEITURA E UMA SECRETARIA DE TRANSITO PARADA ACHANDO QUE TUDO ESTA BOM DO JEITO QUE ESTA, VERGONHA TOTAL!

  9. Luiz disse:

    Vi este rapaz crescer, ótimo ser-humano, trabalhador, religioso, bom caráter, tenho certeza que estava andando certo, que Deus o ilumine e ilumine também os médicos que estão cuidando dele, força Rafael, Torcemos e rezamos por você! força família

  10. Juliana Machado disse:

    E empresa vai prestar apoio a família da vítima? A empresa deveria ter vergonha de toda vez pronunciar desta forma sera que nao entendem que perdemos mais uma vida para as imprudencias destes condutores? Deveriam treinar melhor seus funcionarios que mtas vezes nao se preocupam com nada e nem com ninguém falo isso porque fui vítima e se não tivesse abandonado minha motocicleta não estaria aqui contando a minha história e mostrando minha indignação com o caso,vergonha pergunta pro motorista e se fosse o filho dele, pergunta pro perito da empresa e se fosse o dele? Alguém tem que tomar providências todos tem direito de ir e vir, e todos tem direito a vida !!!

  11. Val monteiro disse:

    Rezo para q o culpa pague por esse acidente, tiro a vida d um pai de família, ele infelizmente faleceu ontem 06/05.Rafael faleceu e deixou um Bebezinho d 5 meses e triste só espero q esse motorista pague por isso pq pra mim ele e sim culpado.

  12. marina disse:

    Se vcs acham que andar 60 km por hora e não pode passar disso pq os mesmos são bloqueados e tbm respeitando a velocidade das vias é correr!?. Então vc não conhece o que é velocidade. Me desculpem. E mais, acho que não tem aquele que estava certo ou errado. Tinha aquele que poderia ter evitado o acidente e não evitou.

  13. fernanda disse:

    Mesmo sem conhecer o jovem, pedi tanto a Deus por ele, apenas 19 anos uma vida inteira pela frente, sonhos…eu digo pq ja tive essa idade, e era tanta vontadade de viver, trabalhar, viajar, ter meus filhos…mas infelismente Rafael essa foi sua sina, q vc descanse em paz e q Deus conforte sua familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *