Vias do Shopping Park e Morumbi ganham projeto de sinalização

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Os bairros Shopping Park e Morumbi, nas regiões Sul e Leste, respectivamente, receberão sinalização viária horizontal e vertical. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi dada na manhã desta quarta-feira (30) pela Prefeitura de Uberlândia. Ao todo, serão investidos R$ 250 mil para a execução das obras.

O projeto contempla sinalização total das avenidas, ruas e cruzamentos. Serão feitos pinturas de “Pare”, faixa para pedestre e para estacionamento de veículos e áreas escolares. As vias das escolas dos dois bairros também receberão sinalização.

No bairro Morumbi serão pintados 3.500 m2 de vias e instalados cerca 290 placas. Já no Shopping Park o trabalho é maior. Ao todo, serão pintados 5 mil m2 de vias e instalados cerca 300 placas.

Segundo o gestor da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), Alexandre Andrade, algumas vias nunca receberam nenhum tipo de sinalização. “Todo o projeto foi pensado para garantir a segurança tanto dos condutores como dos pedestres”, disse. Ainda segundo o secretário, há locais nos dois bairros que receberão pintura pela primeira vez.

O projeto de sinalização faz parte de um grupo de diversas ações realizadas pela Prefeitura de Uberlândia para melhorar o trânsito e a mobilidade nos bairros.  Recentemente, no bairro Shopping Park, a Settran instalou 12 novos abrigos de pontos de ônibus, além de três redutores de velocidade instalados somente na última terça-feira (29).

Prefeitura de Uberlândia

Uma resposta a Vias do Shopping Park e Morumbi ganham projeto de sinalização

  1. Clésio disse:

    Por favor mudem o cabeçário da notícia, nada foi ganhado, foi tudo bem pago. Isso é o mínimo que tem que ser feito levando em consideração as vidas que foram perdidas devido a má sinalização de ruas no Bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *