Uma jovem, de 19 anos, e o companheiro dela, um homem de 25, foram presos na tarde desta segunda-feira, 21 de março, suspeitos de maus tratos e abandono de incapaz. A ocorrência foi no Bairro Tocantins, em Uberlândia.
A mulher é mãe de um menino de 3 anos, que foi encontrado sozinho em casa pela Polícia Militar (PM), após ficar a manhã inteira dentro de um tanque cheio de água e com sabão em pó na cabeça.
O marido dela é padrasto do menino e teria ficado responsável de cuidar da criança enquanto a mãe trabalhava.
Ao ouvirem gritos e choro da criança, vizinhos acionaram os militares. A polícia chegou por volta de 12h30 e teve que pular o muro para dentro da casa, onde no quintal acharam o menino com fome, frio e sem condições de sair do tanque de lavar roupas, cheio de água. A criança estava nua.
Meia hora depois chegou ao local a irmã do suspeito, que mora perto dali. Os militares perguntaram se o menino havia almoçado e ele disse que estava com muita fome. A mulher de 27 anos providenciou alimento e ele ainda pediu mais após terminar de comer.
A mãe da criança chegou por volta de 14h, após ser informada de que havia viaturas na porta da casa dela. Segundo a jovem, o companheiro a deixou no trabalho e teria que ter retornado para cuidar do menino, mas não o fez.
Ela e o companheiro, que chegou horas depois, foram conduzidos à delegacia por maus tratos e abandono de incapaz.
Segundo informações da Polícia, a criança dorme em um quarto de difícil acesso, fora da casa, usando apenas um colchãozinho. O casal tem outro bebê de 4 meses de vida, que estava com uma babá no mesmo bairro.
O Conselho Tutelar foi acionado e direcionou a criança à casa da irmã do padrasto, que ficou responsável pela tutela.
E AS VADIAS FICAM COLOCANDO FILHO NO MUNDO – NÃO NASCERAM PARA SER MÃES. NASCERAM PARA SER SOMENTE VADIAS.
Pingback: Garoto de três anos é deixado por padrasto dentro de tanque com água | Pontal em Foco
Pingback: Garoto de três anos é deixado por padrasto dentro de tanque com água em Uberlândia | Pontal em Foco