Hora do Planeta vai mobilizar pessoas sobre meio ambiente e clima

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo, a Hora do Planeta acontece novamente em Uberlândia, neste sábado (19), às 19h30, com concentração do público na Praça Tubal Vilela. Criado há nove anos pela ONG World Wildlife Fund (WWF), o evento ganhou adesão da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mais de 170 países e sete mil cidades aderem anualmente à campanha.

O objetivo é sensibilizar a população e o poder público na reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelas mudanças climáticas. A adesão à Hora do Planeta consiste em que o maior número possível de pessoas desligue as luzes de casa durante uma hora neste sábado (19h30 às 20h30). O ato é uma forma de pensar em como mudanças nas ações cotidianas podem influenciar uma sociedade mais sustentável.

Durante a Hora do Planeta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente montou uma programação especial para quem for à praça Tubal Vilela. Além de atrações culturais, haverá ações de educação ambiental e distribuição de sementes nativas do cerrado. Os participantes podem levar velas para assistir às apresentações.

Confira abaixo a programação cultural:

– Apresentação  Levi Costa, tecladista da Banda Ab’Surdos, Lorena Karla,

cantora da Banda Ab’Surdos;

– Apresentação Karol Cordeiro e Pedro Cordeiro, Projeto Angel Hair;

– Apresentação do Projeto “Tum Tum Pá”, com o Grupo de Percussão;

– Apresentação Especial Orquestra de Viola Caipira, Companheiros da Viola;

– Apresentação do Projeto “Sementinha do Cerrado” com participação especial de

Pedro das Gerais;

– Apresentação da Banda do 36º BIMtz.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *