Pedal Noturno chega à 30ª edição

Imagem: Reprodução / Prefeitura

Imagem: Reprodução / Prefeitura

Os ciclistas de Uberlândia contam com o Pedal Noturno, um projeto que reúne os amantes da prática esportiva para passeios noturnos em pontos turísticos da cidade. Nesta quarta-feira (16), o projeto chega à sua 30ª edição incentivando os cidadãos a usarem bikes para o transporte e ainda conhecerem diferentes locais da cidade. A saída será às 19h30, na praça Clarimundo Carneiro.

O Pedal Noturno faz parte do Projeto Pedal Sustentável, promovido pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) e parceiros. As pedaladas são acompanhadas por agentes de trânsito que proporcionaram mais segurança aos participantes. Devido à participação de crianças, pessoas de terceira idade e ciclistas iniciantes, o percurso não tem muitos declives.

Uma contribuição do Pedal Noturno ao trânsito da cidade é estabelecer uma relação pacífica entre motoristas e ciclistas. Os organizadores do projeto ainda destacam que o uso de bicicletas também contribui para um ambiente mais saudável e sem poluição. Os passeios acontecem sempre às quartas-feiras com roteiros variados, priorizando as vias mais tranquilas para pedalar próximas à praças e monumentos históricos.

O projeto está sendo levado a outros bairros da cidade como forma de incentivar o uso de bicicletas e de um trânsito mais humanizado.

Recomendações da Settran para um passeio tranquilo:

– Verificar as condições e os equipamentos de segurança

– Conferir itens como freios, rodas, quadro, faróis e luzes

– Aos ciclistas é recomendável o uso do capacete, luvas, óculos e roupas apropriadas

– Seguir as regras de trânsito, como andar sempre pela direita das vias

– Andar sempre atrás do carro da Settran sem ultrapassá-lo, pois ele é o guia durante todo o passeio ciclístico.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *