Kits de materiais escolares começam a ser entregues aos alunos

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Os pais podem ficar tranquilos, nesta quarta-feira (17) os alunos da rede municipal de ensino começaram a receber seus kits de materiais escolares. São quase 60 mil estudantes que receberão os materiais que já foram entregues nas 117 escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental. Para agilizar o processo, a distribuição nas unidades pela Secretaria de Educação começou no mês de janeiro. Desta forma, os estudantes e os professores contarão com recursos que garantem ensino e aprendizagem de qualidades já no início do ano letivo.

“Hoje é o primeiro dia de aula do meu filho e posso ficar tranquila. Ele já está com os materiais e eu não preciso me preocupar em adquiri-los. É uma ação que beneficia tanto os alunos, quanto as famílias”, disse a representante dos pais de alunos da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves, Franciele Barbosa de Souza. A Escola Leôncio, no bairro Planalto, foi a primeira a ter a entrega oficial. Neste primeiro dia, entre outras unidades, também distribuíram os kits as escolas Professor Oswaldo Vieira Gonçalves, no bairro Custódio Pereira; Professor Mário Godoy Castanho, no bairro Tocantins; e Irmã Odélcia Leão Carneiro, no bairro Parque São Gabriel.

Todas as escolas já receberam os kits e agora a direção da cada uma decidirá como será feita a distribuirão aos alunos, respeitando o cronograma de trabalho de cada escola. “É motivo de muita felicidade iniciar o ano letivo desta forma. Isso vai melhorar muito a realização dos trabalhos”, disse a diretora da Escola Leôncio, Consuelo Cortes dos Santos.

Uma surpresa para os alunos será a qualidade dos kits, que neste ano está melhor. Um dos itens é o caderno universitário que passou a ser de capa dura. Os materiais são divididos de acordo com a faixa escolar e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também receberão os materiais. Segundo orientação da Secretaria de Educação, não há necessidade dos pais ou responsáveis comprarem objetos e a quantidade adquirida pela Prefeitura de Uberlândia está de acordo com a demanda de alunos, podendo ser ampliada se for necessário. O leque de itens abrange caderno universitário capa dura, canetas, réguas, lápis, borracha, lápis de cor, cola, tesoura, mochila e tesouras, entre outros. Como complemento haverá também a entrega de itens que permanecerão nas escolas de educação infantil como instrumentos pedagógicos para a aprendizagem dentro do ambiente escolar.

“Queremos escolas melhores e com educação diferenciada e os kits contribuirão para isso. É importante também que os alunos cuidem do material para garantir bons usos”, disse a secretária de Educação, Gercina Novais.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *