Alimentos para evitar a ressaca

Alimentos que combatem ressaca

Usar o gengibre em sucos, vitaminas ou chás ajuda

Abusou no carnaval, ou até mesmo em alguma festa, e ficou com aquela ressaca, uma dor de cabeça, sede excessiva, tonturas, estômago ruim? Saiba que existem alguns alimentos que ajudam a minimizar ou ate mesmo curar a danada da ressaca.

A água e um dos principais agentes para evitar a ressaca. O álcool age diretamente nas células corporais acarretando a desidratação, por isso e essencial o consumo de água. Se preferir pode ser feito águas aromatizadas, que já em contato com outros nutrientes, ajudam o efeito da ressaca passar mais rápido, como por exemplo: a água com algumas folhas de hortelã e pedaços do abacaxi e gengibre.

O gengibre combate a náusea e tem ação anti-inflamatória no sistema digestivo. É interessante consumir o gengibre nos sucos e vitaminas.

Comer um ovo depois do excesso de consumo de álcool pode também combater os sintomas da ressaca. O ovo possui é rico em cisteína, que contém glutationa, capaz de auxiliar o organismo a reverter o processo de intoxicação, provocado pela ingestão de álcool.

Os chás como de camomila, erva-doce, erva-cidreira e hibisco possuem fitoquímicos com ação antiinflamatória da mucosa gástrica.

Alguns temperos como a cebola, alho, alecrim, cúrcuma tem potente ação antioxidante e auxilia na eliminação de toxinas.

O essencial e pegar mais leve com a alimentação. Dê preferência a alimentos integrais, hortaliças, frutas principalmente vermelhas e roxas pela sua ação antioxidante, e beba bastante água. O importante mesmo é não abusar o álcool.

Fonte: Grupo Balo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *